EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidade sobre a sociedade carioca

Por: Carolina Barbosa - Atualizado em

Filósofa de academia

Aurelie Cassin
(Foto: Redação Veja rio)

Se a presença de Arnold Schwarzenegger durante o Arnold Classic Brasil não é mais novidade, afinal ele já esteve em solo carioca na edição 2013, a grande aposta deste ano é a musa fitness Bella Falconi. Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, onde posta fotos do seu dia a dia, a mineira radicada em Orlando estreará no evento dando dicas motivacionais sobre alimentação e exercícios. Um exemplo: "Para nos tornarmos aquilo que desejamos ser, devemos sacrificar aquilo que somos e devemos, também, assumir a culpa dos nossos fracassos, em vez de atribuirmos a culpa a todo mundo menos a nós mesmos", filosofa. Mas o que todo mundo quer ver mesmo (e de perto) são suas medidas invejáveis: 53 quilos distribuídos por 1,60 metro e apenas 12% de gordura corporal, informação sagrada para a turma da maromba.

O telefone não pára

Andrea Marques
(Foto: Redação Veja rio)

Única brasileira cujo restaurante integra o seleto time dos 100 melhores do mundo segundo a revista britânica Elite Traveler, a chef Roberta Sudbrack viu sua rotina mudar depois da publicação da lista, na última semana. Com a indicação, a solicitação de reservas para o período da Copa quadruplicou. A solução foi abrir as portas para o almoço entre os meses de maio e julho. "Pode ser que o serviço engrene e passe a ser definitivo, mas nossa cozinha artesanal dá muito trabalho. Brinco dizendo que fazemos o Dior da gastronomia", diz a mestre-cuca. "Mas, ao menos durante esse período, precisamos atender as pessoas que vêm com expectativa para experimentar minha comida", explica ela, que vai servir os clássicos do menu por preços até 30% mais em conta nesse horário.

"Jamais faria parte desse circo de horrores"

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Na última semana, correu a notícia de que a ex-modelo Luiza Brunet estaria entre os participantes da sétima edição do reality show A Fazenda, que obriga os competidores a encarar a dura vida na roça. Com estreia programada para o segundo semestre na Record, a atração deu 2 milhões de reais como prêmio para a última vencedora, a modelo Bárbara Evans. Mas o montante, ao que tudo indica, não é exatamente um atrativo para Luiza. Namorada do empresário gaúcho Lírio Parisotto, com fortuna estimada em 1,9 bilhão de reais, ela negou que tivesse sido convidada e disparou, em tom de descaso, numa rede social: "Jamais faria parte desse circo de horrores".

Meiga e abusada

Stefano Martini/Editora Globo
(Foto: Redação Veja rio)

Acostumada a interpretar papéis sem apelo sensual, Marina Ruy Barbosa, que estreou na telinha aos 9 anos, aceitou o desafio de viver sua primeira ninfeta no ar. Escalada para a próxima novela das 9, Falso Brilhante, com estreia prevista para o segundo semestre, a atriz de 18 anos vai interpretar uma menina de sua idade que se apaixona e vira amante do protagonista, interpretado por Alexandre Nero. "Eu cresci e é natural que meus personagens também fiquem cada vez mais adultos", afirma Marina, que, para buscar referências, tem assistido a filmes como Lolita, de Stanley Kubrick, e Beleza Roubada, de Bernardo Bertolucci. "São uma boa fonte de inspiração", completa.

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)
"Sou quase um metrossexual. O que falta é minha mulher liberar mais espaço no banheiro para mim."

Anderson Silva, antes do desfile da Ausländer, na noite de terça (8), no Fashion Rio

Fonte: VEJA RIO