EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidade sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Aposta no subúrbio

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Quando um restaurante dá certo, é normal os sócios já começarem a pensar na expansão do negócio. Foi exatamente isso que fez o chef Bruno Magalhães, dono do Botero, sucesso de público e crítica em Laranjeiras com suas fartas e saborosas porções de acepipes. No entanto, em vez de buscar um ponto badalado entre Ipanema e Leblon, como faz a maioria, ele decidiu apostar em outra área menos cobiçada da cidade, a Zona Norte. "Não acredito nessa história de que o subúrbio não pode ter nada de qualidade porque não tem público consumidor para isso", explica o cozinheiro, que passou por casas estreladas de Nova York e abrirá seu segundo bar, o Castro, nesta segunda (31), no Méier.

Paquera estrangeira

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ao que tudo indica, o currículo internacional de Thaila Ayala está ficando cada vez mais extenso. Ex-mulher de Paulinho Vilhena, com quem foi casada por cinco anos, a atriz foi apontada como possível affair do cantor Justin Timberlake e agora está circulando em boa companhia novamente. Na terça (25), ela apareceu em um vídeo aguardando James Franco, enquanto ele, todo simpático, falava com fãs na saída de um teatro de Nova York. Na companhia do intérprete de Harry Osborn na trilogia Spider-Man, Thaila ainda saiu de lá no carro do ator. Segundo a assessoria da moça, ela continua solteira e está passando uma temporada de três meses na cidade para estudar. As aulas, pelo visto, não poderiam estar sendo melhores.

Uma novata em Hollywood

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Há seis anos, a carioca Flora Bonfanti mudou o rumo de sua vida profissional. Estudante de letras da PUC, ela trancou a faculdade e foi morar na Europa, onde começou a estudar para ser atriz. Depois de alguma espera, a grande chance da moça chegou: Flora foi convidada para participar de sua primeira grande produção americana, The Dreamer, com previsão de estreia para junho. Para isso, a carioca de 26 anos não economizou: "Paguei do meu bolso aulas de sotaque húngaro e uma preparadora de elenco famosa por aqui". No filme, que conta a história do começo da carreira de Walt Disney, a atriz interpreta o papel da empresária Margaret Winkler e atua ao lado de atores mais experientes, como Thomas Ian Nicholas, de American Pie.

Rindo sozinha

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Todo humorista que se preze, hoje em dia, tem um programa para chamar de seu. Enfim, chegou a hora de Samantha Schmütz. A atriz, que começou em 2007 no Zorra Total, da TV Globo, estreia em abril como a titular de Não Tá Fácil pra Ninguém, no Multishow, apresentando esquetes de humor sobre situações cotidianas. A atração ainda vai valorizar uma de suas marcas registradas: os números musicais em que imita desde Carmen Miranda até Lady Gaga, passando por Elis Regina, Roberto Carlos e Beyoncé. "Estou dando o meu sangue e, mesmo com uma oportunidade dessas, ainda estou lutando pelo meu espaço. Sei que não está fácil pra ninguém", brinca Samantha.

O inimigo dos hotéis

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nos últimos três meses, o número de cariocas cadastrados para receber turistas em casa pelo site Airbnb, o maior endereço on-line de aluguel de temporada do mundo, cresceu quase 100%. Não à toa, o diretor de comunicação internacional do portal, Christopher Lukezic, estará na cidade em breve. Ele virá pela primeira vez ao Rio, no fim de abril, para participar da segunda edição da Sustainable Brands, conferência internacional de negócios sustentáveis, e aproveitar para conhecer melhor os anfitriões e a cultura local. "Já fiz até um roteiro de restaurantes e lojas de discos na cidade, que são minhas grandes paixões", diz o americano de 29 anos, que atualmente está radicado em Londres.

Fonte: VEJA RIO