EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Musas, rainhas e vips que atravessaram a avenida e tudo o que rolou nos camarotes mais badalados da Sapucaí neste Carnaval

Por: Carla Knoplech, Carolina Barbosa e Daniela Pessoa - Atualizado em

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Marcello Sa Barretto (cauã), Marcello Bravo (bruna), CLEOMIR TAVARES (grazi), divulgação (tânia mara)
(Foto: Redação Veja rio)

? Foi só Cauã Reymond pisar no camarote da Brahma no domingo (2) para virar a grande atração da noite por ali. Mas o ator, ex de Grazi Massafera e em suposto namoro com Isis Valverde, não foi simpático às perguntas sobre sua situação conjugal. Contratado pela cervejaria para fazer presença no espaço, o galã global passou grande parte do tempo tirando fotos, e só foi relaxar quando encontrou um conhecido. Papo vai, papo vem, ele sacou o celular para mostrar a imagem da filha, Sofia, usada como fundo de tela do seu celular. "Olha a minha princesa!", disse para o amigo.

? O assédio em cima de Bruna Marquezine, ex-Neymar, também foi grande. Mas, em determinado momento da noite, ela acabou assumindo o papel de fã. Foi quando encontrou a blogueira fitness Gabriela Pugliesi, seguida por mais de 500?000 pessoas no Instagram. "Sua barriga é ridículaaa!", disparou a atriz de Em Família. A dupla se abraçou, tirou fotos e, claro, as postou imediatamente nas redes sociais. Convidadas do espaço, outras duas blogueiras de moda ? a recifense Camila Coutinho e a paulista Lalá Rudge ? também eram abordadas com status de celebridades pelas globais.

? Com dezenas de barris de chope no camarote da Brahma para que os convivas se servissem à vontade, o surfista Pedro Scooby, marido de Luana Piovani, preferiu outra bebida. Nada de água, nem refrigerante, óbvio. Ele passou as duas noites bebendo um drinque, feito com um líquido transparente, que nenhum garçom sabia dizer ao certo o que era. Nem de onde tinha vindo ? não havia vodca entre as opções oferecidas. Não satisfeito, ele ainda jogava no drinque um picolé de frutas e o deixava derreter antes de beber.

? Quem exagerou na dose foi Vera Fischer. No primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, não se falou em outra coisa na Sapucaí e nas redes sociais a não ser na suposta bebedeira da atriz, que desfilaria pela Beija-Flor mas acabou saindo carregada por três pessoas do camarote Rio Samba e Carnaval. Conta-se que a ex-Miss Brasil chegou alterada de casa. "Ela não conseguia andar sem se escorar em algo ou alguém. Estava cambaleando e mesmo assim não parava de beber champanhe. Tinha sempre uma taça na mão", revelou um funcionário do espaço.

? Em outra sintonia estava o DJ David Guetta, ícone da música eletrônica, convidado do camarote da Grande Rio no domingo (2). Acompanhado dos filhos e visivelmente entediado, inclusive com tampões nos ouvidos, Guetta ficou imóvel na frisa a maior parte do tempo. Ele só fez festa quando a mulher, Cathy Guetta, surgiu na avenida. Missão cumprida, foi embora de fininho.

? Já a musa da Devassa Grazi Massafera chegou a invadir a avenida para sambar no intervalo entre Mangueira e Salgueiro. No entanto, ela garantiu que não sente falta de desfilar. "A preparação é muito dura", disse a atriz, recém-

adepta de aulas de boxe. "É ótimo dar uns socos para descarregar a adrenalina", contou. Quando o assunto da separação vinha à tona, ela despistava com bom humor, e se divertiu ao levar beijinho no ombro de uma amiga. "É para o recalque passar longe", explicou a beijoqueira.

? Responsável por customizar os dois figurinos da musa Grazi Massafera para o camarote da Devassa, o estilista Walério Araújo foi direto ao ponto. Perguntado sobre a inspiração para os looks sensuais da moça, cheios de transparência, ele respondeu: "Fiz o melhor que pude para deixar a Grazi ainda mais linda e mostrar ao Cauã o mulherão que ele perdeu".

? Convidado do mesmo espaço, o ex-tenista Gustavo Kuerten mostrou que continua carregando os velhos hábitos de atleta. Um dos amigos que assistiam com ele ao primeiro dia de desfile do Grupo Especial tentou colocar um cigarro na boca de Guga, que desviou e repreendeu: "Que é isso? Está doido?". O colega reclamou: "Esse aí é muito devagar. Nem beber ele bebe. Está só na água e no suquinho em pleno Carnaval".

? No camarote da churrascaria Porcão, o clima ficou pesado a certa hora entre uma modelo e um segurança. Ana Beatriz Barros, top internacional que mora em Londres, foi convidada a assistir aos desfiles um pouquinho mais para trás no domingo (2). "Ele alegou que eu era alta demais e estava atrapalhando a visão dos outros convidados", disse ela, do alto de seu 1,81 metro de altura. "Sinto falta do calor humano do Brasil e estava me divertindo, mas depois disso acabou o clima", lamentou a mineira, que já fez campanhas para a Chanel e a Victoria?s Secret.

? Enquanto isso, na avenida, a atriz Christiane Torloni, que desfilou à frente dos ritmistas da Grande Rio como rainha de bateria, parecia não estar interessada em seguir adiante no posto no Carnaval de 2015. "Este deve ser meu primeiro e último ano nesse cargo. Uma vez só está bom", comentou, na concentração do Sambódromo. "Estou fazendo campanha para a Bruna Marquezine ser a próxima. Ela é maravilhosa. Perfeita para a função", elogiou.

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

? Convocada para homenagear a cantora Maysa no enredo da Grande Rio sobre Maricá, local onde a artista viveu, a atriz Tânia Mara não mostrava nenhum constrangimento ao admitir que mal sabia quem era a sogra antes do relacionamento com o diretor Jayme Monjardim, filho da artista. "Ela não era do meu tempo", justificou. "Mas logo no nosso primeiro encontro o Jayme disse que eu era muito parecida com ela. Então, fiquei curiosa para saber quem era", contou.

? No aguardo para entrar na avenida e encerrar o desfile da Beija-Flor em homenagem ao empresário Boni no domingo (2), a atriz Susana Vieira teve uma grata surpresa. Em cima do último carro alegórico, ela reencontrou o colega Ney Latorraca, um grande amigo que, segundo ela, não via fazia oito anos. "Com tanto tempo, não faltou assunto. Aproveitamos para botar a conversa em dia", disse a atriz. "Estava com muita saudade dele", continuou.

? No segundo dia do Grupo Especial, com tantas celebridades por metro quadrado no camarote da Brahma, os americanos Cameron e Tyler Winklevoss passaram completamente despercebidos. Para quem não sabe, os gêmeos alegam ser os idealizadores do Facebook e processaram o fundador Mark Zuckerberg. Curtindo o Carnaval no Rio, eles foram vistos na Feijoada do Amaral no sábado (1º) e na noite de segunda (3) nas frisas do espaço da cervejaria. Detalhe: estavam aos beijos com duas brasileiras. Animados com os desfiles e a companhia, os irmãos só foram embora depois que a Unidos da Tijuca, a última escola da noite, atravessou a avenida.

? O clima no camarote da Brahma estava realmente animado nesse dia. A apresentadora Ticiane Pinheiro, ex-mulher do também apresentador e empresário Roberto Justus, estava disposta a arrumar um novo par. Com sua cervejinha em punho, ela puxou papo ao pé do ouvido com um famoso empresário carioca do ramo de academias e pedia que suas amigas lhe apresentassem os amigos que também estavam no local.

beira-mar-06.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

? Outra top internacional que marcou presença na Sapucaí foi Aline Weber, em 36º lugar na lista das melhores modelos do mundo, a brasileira mais bem classificada. Para isso, ela esnobou os convites para desfiles nas semanas de moda de Paris e Nova York, as mais prestigiadas. "Agora que tenho um nome forte no mercado lá de fora eu me dei a esse luxo de dizer não e vir ao Rio no Carnaval", contou a catarinense de 1,80 metro e 58 quilos, convidada do camarote da Brahma na segunda (3).

? A ideia era curtir o Carnaval entre amigos, família e, claro, mulheres, mas o deputado federal Romário aproveitou o ensejo para fazer sua própria propaganda política. A todos que iam cumprimentá-lo em seu cercadinho vip no camarote da Devassa, ele recomendava: "Vou me candidatar ao Senado em 2014 e à prefeitura do Rio em 2016. Vote em mim". Se o ex-jogador de futebol tem algum ídolo na esfera pública? "Nenhum. É tudo ladrão", tachou.

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
beira-mar-08.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

? Está para nascer um aspirante a galã tão antipático quanto Gabriel Braga Nunes. O ator, que desfilou pela Grande Rio no dia anterior, e ignorou os fãs na concentração, esteve na segunda (3) no camarote Rio Samba e Carnaval com a esposa, grávida de três meses. Mesmo no espaço vip, o protagonista de Em Família continuou se recusando a fazer fotos e, apesar de ser noite, usava óculos escuros. "É estilo", disparou, ríspido.

? Outra grávida que passou pelo Sambódromo foi a atriz Nívea Stelmann, no segundo dia de desfiles do Grupo Especial. Mãe de Miguel, de 9 anos, a artista revelou ter se realizado na maternidade. "Ser mãe é uma delícia, mas agora chega. Parei no segundo filho", disse. E justificou: "Onde come um comem dois. Mas onde se educa um não se educam dois. Está muito caro criar uma criança nesta cidade", desabafou.

? A empolgação de João Donato na noite de segunda (3) não era apenas pelo desfile da Vila Isabel. É que, além de homenagear o ambientalista acriano Chico Mendes, seu conterrâneo, o compositor atravessou a avenida com um piano de meia cauda avaliado em 70?000 reais, que será doado ao seu instituto. "O melhor de tudo é que ainda ganhei um piano", comemorou.

DISSE ME DISSE

"Deveria ter colocado uma câmera aqui para filmar uma videocassetada se alguém cair dessa escada", do apresentador Fausto Silva, antes de subir no carro alegórico da Beija-Flor, no domingo (2)

"A gente tira da cartola o que não tem na carteira", do coreógrafo Carlinhos de Jesus, com relação às dificuldades financeiras que a Mangueira enfrentou neste ano

"Vou descer para fazer um pipi maravilhoso", do empresário Ricardo Amaral, explicando a um integrante da escola por que precisava sair do carro alegórico na concentração da Beija-Flor

"Adoraria ser rainha de bateria um dia. Não tenho pretensão, mas uma disponibilidade", da atriz Sophie Charlotte, na segunda (3), candidatando-se ao cargo para 2015

"Decidimos a data. Será no ano que vem, mas não sabemos ainda se faremos no Brasil", da DJ Paula Morais, no domingo (2), sobre o casamento com o ex-craque Ronaldo

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
?Não me entrevista hoje, não. Amanhã falo com você dez minutos, porque hoje eu estou doidona?

, da atriz Juliana Paes, em resposta a um jornalista que tentou entrevistá-la no camarote Folia Tropical

Fonte: VEJA RIO