EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Por trás das câmeras

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na novela Em Família, Tainá Muller interpreta uma fotógrafa que alcança a fama com ensaios sensuais de mulheres. O que pouca gente sabe é que as imagens que vêm aparecendo em algumas cenas da novela foram feitas pelo diretor Jayme Monjardim e pelo fotógrafo Yuri Sardenberg. Parceiros de trabalho desde que viajaram juntos para Israel, onde filmaram o show de Roberto Carlos, eles produziram todo o material inspirados nas telas do pintor alemão Lucian Freud (1992-2011). "Na TV só apareceram algumas composições, mas fizemos mais de cinquenta. E a Tainá acompanhou tudo para criar a personagem", conta Sardenberg, carioca de 27 anos. Dando continuidade ao tema, ele lança no fim do ano um livro de nus artísticos, tendo entre suas modelos a atriz Thaila Ayala.

Ensaios reforçados

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A uma semana do Carnaval, o que mais se comenta nos bastidores da Grande Rio é o empenho e a dedicação de Susana Vieira. Aos 71 anos, a atriz, que sairá como o destaque de chão do primeiro carro, vem malhando para ganhar fôlego e participou de três dos cinco ensaios previstos. Na escola há quase duas décadas, ela já desfilou na comissão de frente, no carro abre-alas, foi madrinha da ala dos artistas e puxou a bateria duas vezes. Recém-separada e mais carismática que muita rainha ao atravessar a Sapucaí, vai ser difícil alguém ofuscar seu brilho neste ano. Quem precisa tomar cuidado para não ficar apagada é sua colega Christiane Torloni, que estreia em 2014 no antigo cargo de Susana, conduzindo os ritmistas da agremiação.

Meio milhão de reais em convites

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Era muito pouco provável que a história de um paulista de Osasco desse samba. Mas deu. Aos 78 anos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-todo-poderoso das Organizações Globo, virou o enredo da Beija-Flor no Carnaval deste ano. Para garantir a presença dos amigos mais chegados durante a passagem da escola, como é o caso de Miguel Falabella, Regina Casé, Ney Latorraca, Hans Donner, Renato Aragão, entre outros globais, o empresário comprou cerca de sessenta convites para o domingo (2) no camarote Rio, Samba & Carnaval. E por cada ingresso ele pagou 8?000 reais. Isso mesmo, 8?000 reais. Ao custo de quase meio milhão, a turma do Boni assistirá aos desfiles com todas as mordomias e regados ao champanhe Dom Pérignon.

Gafe na Câmara

beira-mar-bolinha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de seu discurso na Câmara Municipal do Rio na última segunda (17), a vereadora Leila do Flamengo (PMDB) virou piada nas redes sociais. Sem se dar conta, enquanto criticava as ações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ela chamou o governante de Madruga, o personagem do seriado mexicano Chaves. "Eu tenho esse defeito. Fico exaltada, começo a falar e me perco totalmente. Acabei misturando as coisas", justifica a parlamentar. Não perdoaram, é claro. Em questão de horas o vídeo se propagou na internet e surgiram montagens com o personagem da ficção em charges políticas. "Mas Seu Madruga é uma pessoa muito melhor", ainda fez questão de dizer a parlamentar.

A nova musa das piscinas

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ao que tudo indica, o reinado das gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres corre sério risco. Isso porque a seleção brasileira ganhou uma nova integrante: Lorena Molinos, carioca, 22 anos. Seus predicados: ela é atleta do Flamengo, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Guadalajara em 2011, está em busca de uma boa classificação para a Olimpíada de 2016 e tem todos os dotes da foto ao lado. Treinando seis horas por dia, Lorena ainda divide seu tempo com a faculdade de odontologia, carreira que deseja seguir depois. "Infelizmente aqui no Brasil não conseguimos viver só do esporte. Se eu ainda jogasse futebol, poderia ser diferente", lamenta. Aos marmanjos interessados, um aviso: a sereia já tem namorado.

Fonte: VEJA RIO