EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Na cola da popozuda

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Sai Anitta, entra Valesca. Desde que a ex-frentista de posto de gasolina gravou o clipe da música Beijinho no Ombro, com direito a cenas com tigres e cobras, o vídeo já foi visto por quase 5 milhões de pessoas. O sucesso da canção não só fez com que ela aumentasse seu cachê, que agora começa em 45?000 reais, como também lhe rendeu um convite inusitado. Líder do AfroReggae, José Junior propôs que ela participasse de um reality show sobre... ela mesma. A partir deste domingo (9), os produtores e câmeras da ONG já começarão a seguir a cantora por todos os lados, 24 horas por dia. "Muita gente diz que sou metida e arrogante, mas não é verdade. Sou gente da gente, do povo", garante ela. "Só não gosto que me acordem. Se isso acontecer, é provável que me vejam bem mal-humorada", diz Valesca.

Eliminada da rede

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Quando o Instagram ainda era uma novidade para muitos cariocas, a fotógrafa Golda Simone já havia começado a postar fotos do Rio em diferentes ângulos e cores. Com quase 1?000 registros e mais de 50?000 seguidores, o aplicativo acabou virando uma plataforma de divulgação para seu trabalho. No entanto, no fim do ano passado, seu perfil simplesmente desapareceu, sem nenhuma explicação. "Já mandei mais de vinte e­­-mails para a empresa nos Estados Unidos, e não obtive resposta. É um absurdo o descaso com que tratam seus usuários", compartilha a carioca. Ao que tudo indica, o sumiço da conta pessoal de Golda não foi um privilégio só seu. "Várias pessoas que também tinham muitos fãs passaram pelo mesmo problema", conta.

Negócios além das câmeras

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Prestes a entrar no ar como a homossexual Clara de Em Família, Giovanna Antonelli tem dividido o seu tempo entre decorar os textos da novela e administrar a abertura de seu primeiro restaurante. Batizado de Pomar Orgânico, o empreendimento surgiu da vontade da atriz de abrir um lugar com menu saudável e saboroso ao mesmo tempo. Para isso, ela se associou ao amigo Reynaldo Gianecchini e à chef naturalista Andrea Henriques, responsável pela cozinha. "Mais do que um negócio, é uma filosofia de vida que sempre busquei e tinha vontade de levar para as pessoas", diz Giovanna, já fazendo propaganda do estabelecimento, que tem inauguração prevista para o fim de fevereiro no Itanhangá.

O mentor de Helena

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O trabalho para compor uma personagem de novela costuma começar muito antes da estreia. No caso da nova Helena, ele teve início há um ano, quando a atriz Julia Lemmertz, responsável pelo papel na fase adulta, passou a acompanhar o leiloeiro Horácio Hernani. "O que mais me impressionou foi a sua obstinação para aprender a segurar da forma correta o martelo", conta ele. "Ela não queria apenas repetir o movimento. Pediu que eu ensinasse a altura certa para levantá-lo e a melhor forma de bater", acrescenta. A imersão nesse universo rendeu boas aquisições para a atriz. Durante alguns leilões que acompanhou com Hernani, Julia deixou o caderninho de anotações de lado para dar seu lance e faturar obras de artistas como Rubens Gerchman, Alfredo Volpi e Hélio Oiticica.

Show cronometrado

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Velha conhecida dos palcos cariocas, a cantora americana Macy Gray já esteve no país cinco vezes. Responsável por apresentações memoráveis, ela também deixou muitos fãs enfurecidos com suas performances na linha Amy Winehouse, com interrupções ou aparições breves demais. Sabendo do seu histórico, o empresário Joa Azria, dono da produtora Green Go, acabou de fechar a vinda da cantora novamente ao Brasil em abril, mas fez questão de incluir uma cláusula no contrato para o show que será realizado no Circo Voador. "Ela terá de cantar por, no mínimo, uma hora e meia, que é o padrão em turnês internacionais", explica Azria, que também levará Macy a São Paulo e Porto Alegre.

Fonte: VEJA RIO