EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Casa do barulho

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Uma guerra estava prestes a estourar na Avenida Vieira Souto. Desde que o Studio RJ adotou um perfil de shows e festas mais ecléticos e animados, os nobres vizinhos da região passaram a fazer reclamações quase diárias por conta do barulho excessivo. Diante da ameaça de um processo, os donos resolveram solucionar o problema de uma vez por todas: neste domingo (2), em pleno verão e com a cidade lotada, o local fecha as portas para uma reforma na parte acústica, que deve durar dois meses. "Como todo mundo só quer saber de Carnaval nesta época, decidimos começar logo. Esperamos voltar com a programação renovada também, apesar de a cena musical do Rio não estar muito aquecida", lamenta um dos sócios, o produtor musical Plínio Profeta.

Prêmio em ouro

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O atleta que subir ao lugar mais alto do pódio no Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, que será realizado em fevereiro no Jockey Club, na Gávea, será premiado com uma autêntica joia. Nos moldes do que já acontece em outras importantes competições, como o US Open, que teve seus troféus desenhados pela Tiffany?s, a taça carioca foi confeccionada pelo designer Antonio Bernardo. Durante um mês, ele trabalhou na peça de 3,5 quilos, de prata e ouro. "Fiquei muito honrado de participar de um projeto tão importante para o Rio", diz o joalheiro que poderá ver sua criação nas mãos de dois dos maiores tenistas da atualidade, Rafael Nadal e David Ferrer, números 1 e 6 do mundo, respectivamente.

Um rival para Brigitte Bardot

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Mesmo com tantas e belas praias, a escultura de Brigitte Bardot acabou se tornando uma das atrações turísticas de Búzios. Desde o fim do ano passado, porém, a estátua da atriz, que frequentou a região nos anos 60, ganhou um rival à altura. O ator Mario José Paz, dono do único cinema da cidade, abriu um bar anexo à sala em que a grande atração é uma réplica em tamanho real do americano Woody Allen. "Queria homenagear um cineasta e precisava que ele fosse fisicamente conhecido, para poder chamar a atenção das pessoas", diz o argentino, radicado no balneário há 30 anos. "Se ele vier aqui algum dia, espero que goste e não queira me processar por isso", brinca Paz, que encomendou a peça à mesma artista plástica que esculpiu a obra inspirada na musa francesa.

Classe emergente

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Desde que o CD Show das Poderosas, lançado em 2013, alcançou as 250?000 cópias vendidas, Anitta vem fazendo shows por todo o Brasil. Faturando alto com as apresentações, a cantora que nasceu e foi criada em Honório Gurgel acabou de fazer seu primeiro grande investimento: uma casa na Barra, avaliada em 2 milhões de reais, no condomínio Rio Mar, onde moram outros famosos, como o cantor Dudu Nobre e a atriz Juliana Knust. O imóvel de 300 metros quadrados vai abrigar Anitta e sua família, que chegou no último fim de semana com o caminhão de mudança lotado para ocupar a mansão da Zona Oeste.

Sem compromisso

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Não foi a primeira vez. Há dois anos, Claudia Ohana abandonou o elenco de uma peça sobre Jair Rodrigues, em que faria o papel de Elis Regina. Com sua saída, os patrocinadores romperam o contrato e o espetáculo acabou saindo de cartaz. Agora ela repetiu o feito. Alegando dificuldade para conciliar as gravações da novela Jóia Rara com os ensaios da peça Se Eu Fosse Você ? O Musical, ela deixou o espetáculo, com previsão de estreia em 21 de março. Mas o que se diz nos bastidores do meio, maldosamente, é que há males que vêm para o bem. Para seu lugar foi escalada Claudia Netto. Veterana dos palcos, ela foi muito elogiada como a protagonista de Judy Garland ? O Fim do Arco-Íris.

Fonte: VEJA RIO