EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Confissões de uma estreante

Jorge Bisbo  / Capricho!
(Foto: Redação Veja rio)

No ar como a Natasha de Amor à Vida, Sophia Abraão fará sua estreia no cinema na próxima sexta (10). Já em seu primeiro filme, ela reencarnará uma personagem emblemática de Confissões de Adolescente, a jovem Diana, vivida pela atriz Maria Mariana na peça original, montada em 1992. Mas o maior desafio de Sophia durante as filmagens, que aconteceram em abril do ano passado, não passou exatamente pela interpretação. "No início fiquei muito assustada com os berros que o Daniel dava no elenco", conta, em referência a Daniel Filho, o diretor do longa. "Depois de algum tempo eu me acostumei e entendi que ele amava dar esporros na gente. Hoje eu também o amo", declara-se.

Ele vai largar a batina

Camilla Mello
(Foto: Redação Veja rio)

Responsável pelos batizados e casamentos no Convento das Clarissas, na Gávea, frei Jonathan tomou uma dura decisão. O religioso de 32 anos, que entrou no seminário aos 13 e ficou famoso pelas suas cerimônias carismáticas, vai largar a batina. Ele foi transferido para Curitibanos, uma cidade de Santa Catarina, com cerca de 40?000 habitantes, e não concordou com a remoção. "É uma injustiça o que estão fazendo comigo. Eles estão com inveja das ovelhas que arrebanhei ao longo desse tempo", explicou o frade, que precisou cancelar os 54 casamentos e sessenta batizados que já estavam agendados com ele para 2014. No terceiro ano do curso de psicologia na PUC, o religioso continuará no Rio, dando sua bênção em cerimônias caseiras apenas.

Pela porta da frente

Daryan Dornelles
(Foto: Redação Veja rio)

Se Fábio Porchat e a turma do coletivo Porta dos Fundos foram o destaque do humor em 2013, o humorista Bruno Mazzeo tem boas chances de brilhar em 2014. Em cartaz no Teatro do Leblon a partir de sexta (10) com a montagem brasileira de Sexo, Drogas e Rock?n?Roll, monólogo cômico em que interpreta seis personagens, ele vai lançar uma série de projetos na TV e no cinema. Tem o filme Muita Calma Nessa Hora 2, novos episódios do programa Junto e Misturado, na TV Globo, e seriados para o Multishow baseados em E Aí, Comeu?, seu outro longa-metragem. "Com a peça, procurei sair da minha zona de conforto, e ela, sinceramente, é o meu trabalho preferido no momento", diz. "Mas muitas novidades no ramo da comédia ainda estão por vir para este ano", planeja Mazzeo.

Página virada

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O mercado editorial carioca ficou em polvorosa com um recente entra e sai de escritores. Após mais de 200?000 exemplares vendidos pela Casa da Palavra, Raphael Draccon deixou a empresa, na qual também era responsável pela seleção de títulos voltados para o público jovem. Já integrando a equipe da Rocco, onde se dedicará integralmente à carreira literária, Draccon foi substituído por Affonso Solano, outro promissor talento dessa seara, que recentemente lançou O Espadachim de Carvão. "De certa forma, ele está dando um passo para trás na carreira, mas assim vai se dedicar ao que mais gosta de fazer, que é escrever", diz Solano, que agora tem entre suas atribuições selecionar novos autores e identificar tendências de leitura para a garotada.

Excesso? Só de trabalho

Bob Paulino / TV Globo
(Foto: Redação Veja rio)

As semanas que antecedem o Carnaval são especialmente atribuladas para Preta Gil. Nessa época do ano, o número de apresentações da cantora chega a duplicar. "Faço uns doze shows por mês, em média. Só para janeiro já tenho 24 agendados", afirma. O grande desafio de Preta, no entanto, será fora do palcos. Depois de participar do quadro Medida Certa, em que perdeu 8 quilos em três meses, ela quer manter a disciplina que conquistou ao longo desse tempo. "Já temos um plano para que eu continue fazendo musculação, pilates e natação e me alimentando de forma equilibrada, mesmo durante as viagens", diz Preta, que dá início nesta quinta (9) aos ensaios de seu bloco no Clube Monte Líbano, na Lagoa.

Fonte: VEJA RIO