Continua após publicidade

Beira-mar

Por Carla Knoplech
Atualizado em 5 jun 2017, 14h40 - Publicado em 3 fev 2012, 16h56

Haja disposição

Uma verdadeira corrida momesca está prestes a começar para o analista de sistemas Wanderson Suzart, 39 anos. Ele vai desfilar na bateria de doze blocos durante o próximo Carnaval. Ágil no manejo de tamborim, repique e surdo, o percussionista entrou para o mundo do samba há apenas três anos, quando se matriculou na oficina de música do Monobloco. ?Fiquei viciado?, reconhece o novato, que já preparou um kit com esparadrapo, garrafa térmica e isotônicos para os dias de folia. Na ânsia por ganhar fôlego, ele até se matriculou em uma academia de ginástica. ?É a primeira vez na vida que estou levando a malhação a sério?, conta.

Adeus, macarrãozinho

beira-mar5.jpg
beira-mar5.jpg ()

Antes de começar a gravar a novela Salve Jorge, com estreia prevista para o início de 2013, Vera Fisher precisa vencer mais uma batalha. A luta, agora, é contra a balança. Desde o início do tratamento com o nutrólogo Alberto Serfaty, já se foram 7 quilos. ?Quando quer, ela é muito disciplinada?, atesta o médico. O segredo da dieta de Vera está na redução do número de carboidratos ingeridos por dia. São permitidos apenas 40 gramas, o equivalente a oito biscoitos de água e sal. A determinação da atriz para recuperar a boa forma passa também por sessões semanais de drenagem linfática e carboxiterapia, método para combater a gordura localizada. Quem acompanha suas caminhadas pelo calçadão do Leblon já pode ver que os tratamentos estão fazendo efeito.

Um ciclo que se fecha

beira-mar4.jpg
beira-mar4.jpg ()
Continua após a publicidade

Aos 78 anos, Manoel Carlos anunciou: depois de sua próxima novela, pretende se aposentar. Para viver a última Helena, personagem emblemática de suas tramas, Júlia Lemmertz é a escolhida. ?Toparia qualquer papel que ele me chamasse para fazer. Este, no entanto, é mais do que um presente?, ela agradece. A decisão do autor não levou em conta apenas seu bom desempenho na novela Fina Estampa e na peça Deus da Carnificina, uma Comédia sem Juízo, em cartaz no Leblon. A mãe de Júlia, Lílian Lemmertz, interpretou em 1981, no folhetim Baila Comigo, a primeira Helena da carreira de Manoel Carlos, que é também cronista de VEJA RIO. ?Foi a personagem que ela mais gostou de fazer?, recorda a filha.

A batalha das salsichas

beira-mar2.jpg
beira-mar2.jpg ()

Recém-chegado de Harvard, o administrador Flavio Maia viveu uma experiência inusitada. Durante dois meses consecutivos, ele dividiu a sala de aula e o apartamento com outros oito executivos, naturais de países como Índia, Holanda e Tanzânia. ?Fazíamos jantares temáticos, para que cada um pudesse apresentar os pratos típicos de seu país?, conta. O objetivo da imersão, no entanto, era discutir casos de sucesso no mercado mundial e formas de alavancar as vendas de seus respectivos produtos. Maia vai levar as lições que tirou da colônia de férias gourmet para expandir a Doggis, rede especializada em cachorro-quente, que pertence à mesma cadeia do Bob?s e do KFC. Com dez lojas no estado, a ideia é competir com a carioquíssima Geneal, abrindo mais doze filiais em 2012.

Uma carreira que se abre

beira-mar3.jpg
beira-mar3.jpg ()
Continua após a publicidade

Daniella Sarahyba decidiu interromper a carreira de mãe em tempo integral. A ex-modelo é a mais nova aluna da preparadora de elenco Camilla Amado, uma das mais requisitadas do mercado, famosa por ter ajudado Wagner Moura a encarnar o Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite I e II. Dotada de atributos físicos de causar inveja a muitas globais, ela não quer saber de novelas. ?Meu objetivo é ser apresentadora. Sempre me senti muito à vontade com câmeras e microfones?, conta a jovem de 27 anos, 1,79 metro e 56 quilos. Para alavancar sua nova profissão, Daniella contratou uma empresária que gerencia a carreira das atrizes Luana Piovani e Cynthia Howllet, estrelas de programas em canais pagos. Sua preferência, como já era previsto, é ancorar uma atração sobre o mundinho fashion.

Marolinhas

– O chef Christophe Lidy perdeu a ação que movia contra sua ex-mulher, Cida Lidy, reivindicando uma parte do imóvel onde funciona o restaurante La Cigale, que administraram juntos no Leblon.

– Os fãs de João Gilberto terão de esperar ainda mais para revê-lo nos palcos. Ele se submeterá a uma nova cirurgia depois do Carnaval.

– O assistente de direção Rodrigo Capiberibe pediu demissão da TV Globo para se dedicar à sua grife, Capi, que já tem clientes como Lázaro Ramos, Eriberto Leão e Ricardo Almeida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.