EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Armadura, bambolê e tombo

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Desde que assumiu o Vídeo Show, em meados de novembro, Zeca Camargo tem feito de tudo, tudo mesmo, para levantar a audiência do programa. O apresentador já vestiu uma armadura de ferro, rebolou com um bambolê na cintura e tentou até se equilibrar numa corda bamba. Na quinta (12), ele protagonizou a cena mais insólita de todas. Na tentativa de fazer um passo de dança com a atriz Fernanda Souza, Zeca se estatelou no chão. Ainda assim, o esforço do jornalista, que teve seu salário triplicado para assumir a atração (cogita-se que ele esteja ganhando 150?000 reais por mês), parece não estar surtindo efeito. Os índices se mantêm inalterados, com uma média de 11 pontos segundo o Ibope.

A jovem veterana

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Com apenas 20 anos, ela está prestes a estrear o sétimo musical de sua carreira. Desde que começou em A Noviça Rebelde, em 2008, com a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, Malu Rodrigues nunca mais parou de trabalhar com a dupla. Protagonizou montagens como O Despertar da Primavera, em 2009, e O Mágico de Oz, em 2012. Agora, ela se prepara para subir aos palcos em Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos. "Esse é meu primeiro espetáculo de música brasileira e, por incrível que pareça, está sendo o mais difícil de todos", reconhece. "Como as letras do Chico são poesia, não é fácil interpretar e can­tá-las", diz a atriz, que estreia em janeiro no Teatro Clara Nunes, na Gávea.

Lista da discórdia

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Acostumados a frequentar os melhores restaurantes do mundo, Ricardo Amaral e Boni se uniram para lançar um livro com suas indicações. A obra, que ganhou o título de Guia dos Guias, chegou às livrarias na semana passada, causando um burburinho entre os donos de restaurantes cariocas. Muitos ficaram indignados com o fato de apenas Claude Troisgros e Roberta Sudbrack terem sido incluídos na lista dos 100 melhores do mundo. Outros, como os do Gero e do Antiquarius, não gostaram de ver o nome de suas casas citado no capítulo "Ver e ser visto", no qual o que está em jogo é a frequência ? e não a comida. "Até para entrar nessa seção o lugar precisa ser muito bom, além de ter um clima aconchegante. Não menosprezamos ninguém", defende-se Amaral.

O Hambúrguer de frank sinatra chega ao rio

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Com previsão de inauguração para março, logo após o Carnaval, a primeira unidade do P.J. Clarke?s na cidade foge ao padrão das outras filiais. Além dos clássicos hambúrgueres, o endereço carioca vai ganhar um bar de ostras, onde o cliente poderá pedir diversos acepipes de frutos do mar. Outra diferença é que o projeto do salão é mais arejado, privilegiando a entrada de luz. "O Rio tem uma ligação muito forte com a nossa matriz de Nova York por causa da vocação turística. Só aqui vamos conseguir reproduzir o clima de lá, onde por anos o Frank Sinatra e outras celebridades escolhiam um banco e faziam dele o seu lugar preferido", diz o sócio e diretor de operações Charles Piriou, que alugou o imóvel em que funcionava o bistrô Chez L?Ami Martin, no Leblon.

Vida dupla

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Antes mesmo de Amor à Vida chegar ao fim, Bárbara Paz assumirá um novo papel. A partir de 15 de janeiro, ela vai pôr à prova sua veia empresarial com a inauguração de um estúdio de bikram ioga. Trata-se de uma modalidade em que os exercícios são executados numa sala à temperatura de 42 graus e que ficou ainda mais famosa depois que seu criador, o iogue indiano Bikram Choudhury, foi acusado por cinco alunas de abuso sexual nos Estados Unidos. "Comecei a praticar há dois anos, depois que conheci essa vertente em uma viagem a Londres. Minha vida mudou desde então", diz Bárbara, que alugou um ponto nobre de Ipanema, na esquina da Rua Aníbal de Mendonça com a Rua Barão da Torre, para abrir o negócio. "Estou investindo pesado. Importei o sistema de calefação da Austrália e vou fazer uma grande festa de inauguração", anuncia a anfitriã zen.

Fonte: VEJA RIO