EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

De volta à passarela

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de dois anos afastada do Carnaval carioca, Renata Santos voltará à sua escola do coração. A ex-rainha da Mangueira, que ocupou o cargo com louvor por três anos e foi destronada pelo então presidente Ivo Meirelles, virá como destaque de chão em 2014, à frente do segundo carro alegórico da agremiação. "O que passou passou. O Ivo tinha o direito de tirar quem ele quisesse, mas agora, com a nova presidência, estamos respirando novos ares", comemora a passista, que já redobrou o tempo na academia para poder fazer bonito na Sapucaí no próximo ano. "Nesse meio-tempo recebi propostas de outros lugares, mas preferi esperar. Sabia que um dia voltaria", diz Renata.

Em busca da glória perdida

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Não é de hoje que o Fantástico vem enfrentando problemas de audiência. No ar desde 1973, o programa da TV Globo já passou por inúmeras reciclagens na tentativa de fidelizar os telespectadores das noites de domingo. A mais recente investida foi feita com a chegada de Renata Vasconcellos, ex-Bom Dia Brasil, que assumiu o posto de apresentadora da atração. Pelo visto, não funcionou: setembro e outubro foram os meses com as piores médias do ano, segundo o Ibope. Talvez por isso, esteja ganhando força nos corredores da emissora o boato de que Glória Maria poderia voltar ao programa, do qual ela saiu em 2007, depois de dez anos. "Muita gente está me ligando para perguntar isso, mas não sei de nada", disse a jornalista, de Nova York, onde esteve nas últimas semanas para gravar cenas do Globo Repórter.

Entre chupetas e mamadeiras

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ela anda sumida das novelas globais, mas é por um bom motivo. Desde que deu à luz Luisa, prestes a completar 4 anos, Fernanda Rodrigues mergulhou no universo da maternidade. Além de cuidar da menina em período integral, a atriz de 34 anos lançou um blog no qual escreve textos sobre o assunto: há desde artigos sobre parto até entrevistas com outras mamães famosas, como Taís Araújo. "Abri e abro mão de muita coisa para me dedicar a ela. É uma escolha que faço todos os dias e não me arrependo disso", comenta Fernanda, que começou a carreira aos 11 anos e já interpretou quinze papéis na TV. O apreço pelo assunto é tamanho que ela só aceitou sair de seu retiro materno para fazer a peça Tô Grávida!. Não por coincidência, o espetáculo trata da chegada do primeiro filho na vida de um casal.

Confusão de grife

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nos bastidores do Fashion Rio, que aconteceu na última semana, não se falava de outra coisa que não fosse a batalha judicial da herdeira da Blue Man, uma das mais tradicionais marcas de moda praia da cidade. Convencida de que havia assinado contratos superfaturados com a Exceler, Sharon Azulay, de 21 anos, entrou na Justiça com uma medida cautelar para tentar encerrar previamente os serviços prestados pela consultoria. De acordo com a diretora criativa da Blue Man, a empresa do administrador Ricardo José Areas Henriques, chamada em setembro de 2012 para gerir a grife de biquínis, estava cobrando o equivalente a 12 milhões de reais, só de parcelas fixas, além de ganhos sobre a movimentação do capital. No último dia 30, o embate chegou ao fim com um acordo de confidencialidade entre as partes, e Sharon reassumiu a gestão da empresa com 26 lojas espalhadas pelo Brasil e pontos de venda no exterior.

beira-mar-bolinha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
"Eu me incomodo quando dizem que estou ultrapassado. Em qualquer setor, o mais velho é o mais sábio. Por que o técnico fica burro e ultrapassado???

De Vanderlei Luxemburgo, demitido do cargo de técnico do Fluminense na segunda (11)

Fonte: VEJA RIO