EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Ameaça por telefone

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Desde que as ações de Eike Batista começaram a despencar na bolsa e a petroleira OGX entrou em processo de recuperação judicial, os filhos mais velhos do empresário vêm sofrendo ameaças de morte por telefone. Assustado com a situação, Eike mandou Thor Batista, de 22 anos, e Olin Batista, 17, para uma temporada em Miami. Junto com a mãe, a ex-modelo Luma de Oliveira, eles ficaram hospedados em um hotel na região de South Beach e esperaram a poeira baixar até retornar ao Brasil, o que aconteceu há apenas duas semanas. Ao que tudo indica, Thor está aliviando a tensão na academia. Adepto da musculação, o rapaz ficou mais forte, como se fosse possível, e a família teme que ele exagere ainda mais no uso de anabolizantes.

Linda e boa de briga

Danilo Borges/Corpo a corpo
(Foto: Redação Veja rio)

Quando coloca o biquíni para ir à praia, Christine Fernandes já sabe: a probabilidade de encontrar um paparazzo na areia é grande. Não raro, poucas horas depois suas fotos já estão circulando pela internet, sempre com elogios à sua boa forma física. Não é para menos. Aos 45 anos, a atriz tem um corpão quase inacreditável, fruto de alimentação equilibrada e de horas de exercícios. Ela joga futebol, faz parte do time de vôlei do Marina Barra Clube, onde treina duas vezes por semana, e corre na orla. É com esse preparo que tem encarado as gravações do longa Os Caras de Pau, que entra no circuito em 2014. "Luto muay thai contra vários ninjas nas cenas de ação. Não preciso de dublê", gaba-se Christine, que praticou o esporte durante seis anos.

O novo chef do copa

Tommy Picone
(Foto: Redação Veja rio)

O elegante restaurante do Copacabana Palace está sob nova direção. Depois de Francesco Carli, que comandou o Cipriani por dezesseis anos, e Nicola Finamores, que ficou outros quatro anos na casa, a cozinha do hotel tem mais um italiano na linha de frente: Luca Orini, 47 anos, ex-chef executivo do Grand Hotel Timeo, na Sicília, também da rede Orient Express. Há uma semana no Rio, ele ainda está se familiarizando com o novo emprego, mas já alugou um apartamento no bairro e frequenta aulas de português. Por enquanto, só um detalhe tem lhe causado estranheza: a mesa do chef. "Achei muito incômodo ficar cozinhando com os clientes conversando tão próximo", diz Orini.

Acabou a azaração

Reprodução instagram
(Foto: Redação Veja rio)

Até bem pouco tempo, Maria Gadú tinha fama de namoradeira. Em uma busca rápida na internet, aparecem como seus supostos affairs a cantora Luiza Possi e as atrizes Monique Alfradique e Daniele Suzuki. Mas a fase de namoros descompromissados, pelo visto, chegou ao fim. No último dia 30, ela assinou um acordo de união estável com a produtora Lua Leça, com quem já morava na Urca. Realizada em casa, a cerimônia ocorreu sem grandes formalidades, já que Gadú estava em uma cadeira de rodas, recuperando-se de um tombo sofrido durante um show em Brasília. As duas vestiam jeans e blusa branca, assinaram os papéis ao som de As Long as You Love Me, do grupo americano Backstreet Boys, e brindaram com uma taça de vinho tinto.

Leilão de grife

Edu Lopes
(Foto: Redação Veja rio)

Falem o que quiserem de Bethy Lagardère, mas uma de suas características é indiscutível: ela é uma senhora muito elegante. Viúva do bilionário francês Jean-Luc Lagardère, a ex-modelo mineira, que mora em uma cobertura na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, acumu­lou ao longo de seus 64 anos uma incalculável fortuna em roupas de alta-costura e joias valiosas. Algumas dessas peças (cerca de 700) serão postas à venda em um leilão aberto ao público que acontecerá em 2 de dezembro no escritório de arte Soraia Cals, em Copacabana. Entre esses itens, estão vestidos feitos sob medida na Yves Saint Laurent, bolsas com a insígnia da Hermès e um anel de água-marinha de 40 quilates.

Fonte: VEJA RIO