EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

O show das platinadas

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Não estranhe se começarem a surgir tons de loiro cada vez mais claros nos penteados das cariocas. Com a estreia de Joia Rara, que vai ao ar no próximo dia 16, cinco atrizes do time principal da novela mudaram completamente o visual, adotando a cabeleira platinada. São elas: Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank, Mariana Ximenes, Paula Burlamaqui e Letícia Spiller. Com as madeixas quase brancas, o objetivo é reproduzir a moda que, inspirada nas divas do cinema americano, fazia a cabeça das mulheres de Copacabana nos anos 30 e 40, época em que se passa a nova trama das 6.

beira-mar-bolinha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
"Você namorou a Xuxa um tempão."

Do humorista Paulo Gustavo, brincando com a cantora Ivete Sangalo, durante a apresentação do Prêmio Multishow na noite de terça (3)

Ele está rindo à toa

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

É bom Reynaldo Gianecchini se cuidar. Liderando a lista dos famosos que mais aparecem em comerciais, o ator corre o sério risco de perder o posto para Fábio Porchat na próxima edição do ranking. O comediante, que tem o cachê estimado em 500 000 reais, virou garoto-propaganda de uma operadora de telefonia, uma marca de refrigerante, uma fabricante de automóveis e até mesmo de um remédio para o estômago. De janeiro a agosto, foram sete campanhas de alcance nacional. "Outro dia eu vi minha cara três vezes seguidas no intervalo do horário nobre. Acho que está na hora de dar uma parada para não desgastar a imagem", reconhece Porchat, que ainda está no elenco da série A Grande Família, participa do quadro Medida Certa no Fantástico e lidera o coletivo de humor na internet Porta dos Fundos. Provocar gargalhadas nas pessoas é também um excelente negócio.

Uma chef em quadra

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Aos 19 anos ela mostrou que é uma das grandes revelações do vôlei nacional. Na final do Grand Prix contra o time da China, no último domingo (1º), que deu ao Brasil o nono título na competição, Gabriela Guimarães fez seu nome com um vasto repertório de cortadas, largadinhas e bloqueios invencíveis. Ainda assim, ela acredita que seu grande talento não esteja exatamente nas quadras, mas na cozinha. "Quero ser chef, fazer cursos nessa área e abrir um negócio. Adoro testar temperos e receitas diferentes, penso desde já no futuro da minha carreira depois que a fase atleta acabar", diz Gabi, que é mineira mas mora aqui na cidade, onde joga desde 2012 pelo Rio de Janeiro. Se ela for tão boa com as panelas quanto é com a bola, o cardápio será cinco-estrelas.

Noivo em apuros

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O funkeiro Naldo e a dançarina Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, estão de casamento marcado para o próximo dia 23. Um detalhe judicial, no entanto, pode fazer com que o noivo não apareça no grande dia. Ex-mulher do cantor e mãe do seu filho, a produtora artística Elizete Pereira da Silva, mais conhecida como Branka, entrou na Justiça para cobrar a pensão alimentícia do único herdeiro do artista, que não teria sido paga nos últimos dois meses. Na próxima terça (10), a falta de pagamento completa três meses e a dívida vai alcançar os 90 000 reais. "A partir dessa data, ele terá mais três dias para depositar essa quantia. Caso não o faça, vamos pedir sua prisão", ameaça Thiago Nicolay, advogado de Branka. Para subir ao altar, o cantor terá de abrir a carteira primeiro.

Fonte: VEJA RIO