EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

De mudança para o Rio

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Prestes a entrar no estúdio para participar da segunda temporada do The Voice, Claudia Leitte decidiu trazer toda a família a tiracolo para a cidade. A cantora, que nasceu em São Gonçalo mas passou a maior parte da vida na Bahia, transferiu sua empresa para São Paulo e está de mudança com o marido e os dois filhos pequenos para a Barra. A ideia é ficar mais perto do Projac, onde acontecem as gravações do programa que revela talentos musicais. Entre os imóveis cotados para receber a trupe está uma cobertura localizada no condomínio de luxo Riserva Uno, avaliada em 8 milhões de reais e com 550 metros quadrados. Pelo visto, não vai faltar espaço para as brincadeiras das crianças.

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"A sala era pequena mesmo, mas o Reynaldo Gianecchini também estava sem convite e entrou."

Da atriz Antônia Fontenelle, depois de ser barrada na entrada da pré-estreia da peça Jim, na terça (9), no Teatro Leblon

Mais espumas e fumaças

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Animado com a efervescência econômica gerada pelos grandes eventos que terão o Rio como sede, o argentino Gabriel Monti decidiu deixar a Espanha para investir suas economias em um novo bar no Rio. O cozinheiro, que tinha um restaurante na região de Andorra, abre na sexta (19) o Crustô, no imóvel de número 72 da Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema. Com apenas 60 metros quadrados, será o palco de receitas ibéricas tradicionais como tapas e sangrias e outras mais inventivas, à moda dos cozinheiros moleculares. "Vou reproduzir uma vieira com molho de iogurte que é um clássico do Ferran Adrià", diz Monti, que largou a carreira de economista para dedicar-se às panelas.

Ela disse sim

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Protagonista do assunto mais comentado na alta sociedade carioca, Maria Pia Marcondes Ferraz evita falar no assunto, mas está prestes a juntar as escovas de dentes com o dono do Ibope, o empresário Carlos Augusto Montenegro. Juntos há mais de um ano, eles querem reunir a família em um petit comité até o fim do ano para selar a união oficialmente. O local da celebração será a mansão que estão reformando no Jardim Pernambuco, para onde vão se mudar daqui a três semanas. Casar de branco, no entanto, não está nos planos da socialite: "Quem já casou uma vez sabe que não é isso que fará diferença", diz Maria Pia. "Não queremos muita badalação, já somos bem grandinhos", endossa Montenegro.

Escândalo abafado

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Muito requisitada pelos autores globais, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva já ajudou a desenvolver tipos inesquecíveis da TV, como a maldosa Yvone da novela Caminho das Índias, vivida por Letícia Sabatella, e mais recentemente a delegada Helô, interpretada por Giovanna Antonelli em Salve Jorge. Fora dos estúdios, no entanto, a doutoura não está na fase mais gloriosa de sua carreira. Ela é acusada de plágio por dois colegas, que reivindicam a autoria de trechos publicados em seus livros. Um dos títulos, inclusive, já foi tirado de circulação após determinação judicial. Nos bastidores do mundo televisivo, comenta-se que o caso não ganhou repercussão em respeito à estreita relação entre a psiquiatra e uma novelista muito conceituada na emissora. Procurada por VEJA RIO, Ana Beatriz falou por intermédio de seu advogado, Sydney Limeira Sanches: "Normalmente, processos de plágio acontecem contra quem vende muito".

Fonte: VEJA RIO