EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Comédia em alto-mar

ALEX CARVALHO
(Foto: Redação Veja rio)

Protagonista da série Meu Passado Me Condena, ao lado do comediante Fábio Porchat, Miá Mello acaba de gravar o longa homônimo, baseado no programa exibido pelo Multishow. As cenas foram rodadas durante uma viagem de 21 dias realizada a bordo de um transatlântico que navegava com turistas de todo o mundo pelo litoral europeu. "Foi uma experiência muito surreal porque estávamos filmando dentro de um navio lotado", conta a atriz paulistana de 32 anos, que, diante da maré de bons trabalhos no Rio, decidiu se mudar para a cidade. Há duas semanas ela e sua filha, Nina, de 4 anos, são as novas moradoras do Jardim Botânico. "Estou achando que não volto nunca mais para São Paulo", diz. Ainda tem dúvida?

Banho frio é o segredo

Fernando lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Um dos mais bem-sucedidos empresários do entretenimento brasileiro, Luiz Calainho começou há dois anos a rememorar sua trajetória profissional. Do departamento de marketing da Brahma, passando pelo cargo de vice-presidente da gravadora Sony, até as doze empresas em que tem participação atualmente, ele conta as maiores lições que tirou nesse percurso no livro Reinventando a Si Mesmo ? Uma Provocação Autobiográfica, que será lançado na terça (18) na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. "Não quero ensinar às pessoas como traçar um caminho de sucesso, nem ser um modelo. Quero provocar, mostrar que para crescer é preciso sair da zona de conforto", diz o empresário, que atribui sua energia para tantos negócios simultâneos aos hábitos que cultiva. "Faço shiatsu, medito duas vezes por dia e não tenho TV nem som no meu quarto. E o mais importante: só tomo banho frio."

ALEXANDRE BATTIBUGLI
(Foto: Redação Veja rio)

Se eu faço gols, dizem que só faço isso. Se corro e não faço gols, viro burro. Aprendi no futebol a correr

na hora certa"

Do Fred, atacante da seleção brasileira, em entrevista na quarta (12) após o amistoso contra a França.

Os vestidos de Fátima

renato rocha miranda/rede globo
(Foto: Redação Veja rio)

A última edição do Doar Fashion, que aconteceu no Jockey na segunda (10), superou todas as expectativas. Tanto que os sócios do Jockey Club da Gávea estranharam o intenso movimento de mulheres abarrotadas de sacolas que entravam e saíam do salão onde aconteceu o bazar. À venda, só peças de grife doadas por celebridades e socialites. "Selecionamos itens que as pessoas fossem valorizar. Teve até um mantô Valentino com uma pelezinha", contou a consultora de moda Carla Barros, uma das organizadoras. Mas o que todo mundo queria mesmo eram os vestidos da apresentadora Fátima Bernardes, que mandou uma mala inteira só com peças de marca. No total, foram arrecadados 253?000 reais, que serão revertidos para instituições de caridade.

Todo mundo de bruços

RICARDO CORREA
(Foto: Redação Veja rio)

Na próxima quarta (19), o ator Carmo Dalla Vecchia abre sua primeira exposição de fotografias, na Galeria Sergio Gonçalves, no Centro. Entre os dezenove trabalhos selecionados para a mostra, coletados ao longo de três anos em viagens pelo Brasil, Argentina e Nepal, há algo em comum: todas as imagens retratam pessoas deitadas. A explicação para a escolha do tema é nonsense. "Há dois tipos de pessoa diante das câmeras. Existem aquelas que gostam de ser fotografadas e posam, e as que não gostam e ficam tensas. Quando peço para ficarem de bruços, neutralizo essa falta de naturalidade", explica o ator, que, confessa, está receoso da reação das pessoas. "Estou mais exposto porque a ideia veio da minha cabeça. Não é um texto de alguém que eu estou falando", justifica.

Fonte: VEJA RIO