EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Por: Bruno Chateaubriand - Atualizado em

Tudo tem seu preço

Claudia Martins
(Foto: Redação Veja rio)

Um dos marcos da orla do Leblon, os hotéis Marina podem estar com seus dias contados. O administrador Carlos Werneck reconhece que já foi sondado por importantes bandeiras internacionais do ramo hoteleiro, a exemplo de Ritz-Carlton, Starwood, Hilton e Marriot, entre outros. Apesar de dizer que os acionistas nunca pensaram em vender os dois prédios, com 15 000 metros quadrados de área construída, cara a cara com o mar da Avenida Delfim Moreira, o grupo contratou a consultoria da gestora de investimentos Vinci Parteners, de Gilberto Sayão (ex-Pactual). A empresa, que está por trás da expansão da rede Burguer King no Brasil, um negócio avaliado em 500 milhões de reais, será a responsável por receber as novas propostas. Uma estimativa razoável sobre o valor de venda gira em torno dos 285 milhões de reais. "Temos um diamante nas mãos", reconhece Werneck, ciente de que ocupa uma das áreas mais cobiçadas do mundo para ter um hotel nos dias.

Está desfeito o mistério

Rafael Campos
(Foto: Redação Veja rio)

Seria muito óbvio se a mocinha da história se apaixonasse pelo seu par romântico. Desmentido o boato de que Camila Pitanga teria engatado um namoro com o ator Antônio Fagundes, com quem contracenou em Insensato Coração, a atriz tem sido vista na companhia do músico Lucas Santtana ? não confundir com o astro adolescente Luan Santana. O novo amor de Camila é baiano e tocou em trios elétricos, até ser convidado para integrar a banda de Gilberto Gil. No Rio há dezessete anos, desconhecido do grande público, ele já compôs para Daniela Mercury e Marisa Monte e teve seu primeiro trabalho solo, o disco Eletro Ben Dodô, eleito pelo The New York Times como um dos melhores álbuns independentes no ano de seu lançamento. Presença cada vez mais constante nos shows do cantor, ao lado de colegas que ajudam a despistar o novo relaci

onamento, ela não confirma o recente namoro, mas amigos de ambas as partes já dão como certo o affair. O ex-marido, Cláudio Amaral Peixoto, parece estar em outra também. No último sábado foi visto no Back2Black na companhia de mais uma (não tão) bela.

Babadores tipo exportação

beira1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A discrição é um dos quesitos fundamentais para quem quer lidar com clientes famosos. Além de receber celebridades, que têm suas mesas já marcadas, o Antiquarius é um tradicional ponto de encontro da turma do poder, que desembolsa tranquilamente 150 reais por um prato individual de bacalhau. Com queijo da Serra da Estrela, alguns farão questão de frisar. Prestes a expandir os domínios para Brasília, onde abre em outubro uma filial, o restaurante vai levar ao Planalto um de seus principais mimos aos abastados clientes: os babadores, usados principalmente na hora do almoço para evitar os indesejáveis respingos. Por aqui, eles são personalizados com o time de futebol de alguns comensais. O do governador Sérgio Cabral, por exemplo, leva o brasão o Vasco bordado junto ao seu nome. Para atender aos novos clientes, o maître da casa, Manuel Pires, o Manuelzinho, já começou a pesquisa pelos emblemas que devem acompanhar os guardanapos de pano: os partidos políticos. "Como esse pessoal muda de legenda a toda hora, já estou me preparando para reforçar o estoque", prevê.

Ano de quem mesmo?

Fernando Frazão
(Foto: Redação Veja rio)

Poucas pessoas sabem, mas 2011 é (ou foi, afinal já estamos em setembro) o ano da Holanda no Brasil. Até agora a programação - dois eventos musicais - passou despercebida, ainda mais se comparada à maratona de festividades que aconteceram durante o ano da França por aqui, em 2009. "Somos um país bem menor", explica o cônsul Paul Comenencia. "Temos apenas oito funcionários na embaixada." Ainda assim ele não se deu por vencido. Em um esforço de tentar salvar a efeméride, Comenencia vai subir na bicicleta no próximo dia 18 para acompanhar outros 500 ciclistas em um passeio pela orla de Botafogo, que tem como objetivo incentivar os cariocas a adotarem o veículo de duas rodas como meio de transporte.

"Eike loucura! Eike absurdo!"

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Uma das protagonistas do reality Mulheres Ricas, Narcisa Tamborindeguy é a única carioca no elenco da atração, que mostrará o cotidiano de cinco socialites. Com estreia prevista para março de 2012 pela Band, ela grava até 25 de outubro, data de sua festa de aniversário.

Como está a gravação do programa? Estou a caminho da clínica da Flávia Sampaio (namorada do bilionário Eike Batista), lá na Barra, mas não sei o que eu pergunto para ela. Eike Batista? Eike que absurdo? Eike loucura?

O que você vai fazer lá? Vou ter um dia de princesa, de mulher bem rica. Vou fazer massagens, tratamento estéticos, entrar naquelas máquinas que fazem sei lá o quê, coisa de perua mesmo.

E você já conheceu suas companheiras no programa? Sim, outro dia peguei um helicóptero para dar umas voltinhas com a Val (Marchiori, socialite paulista que ficou famosa com o bordão "hello!") pelo Rio. A produção pediu que eu perguntasse o nome dela no ar. Fiquei com vergonha. Valdirene é dose, né?

Fonte: VEJA RIO