EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Sangue bom

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Tem feito sucesso entre figuras conhecidas como a apresentadora Fátima Bernardes, a atriz Larissa Maciel e a it-girl Carol Buffara um exame clínico no qual, com apenas uma picada no dedo, é possível obter a relação de intolerância a sessenta alimentos. Especializada em nutrição funcional, Patrícia Davidson importou o método da Inglaterra e vem conquistando pacientes famosos, que querem se desintoxicar, eliminar quilos extras e identificar problemas como enxaquecas e dores no estômago. Ela entrega: "Foi o ator Thiago Fragoso, até hoje, quem mais emagreceu, 7 quilos em dez dias". A nutricionista tem nomes como o do sambista Zeca Pagodinho na lista de espera de seu consultório, em Ipanema.

A musa do contrabaixo

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Considerada a mais bela artista de jazz da atualidade, Esperanza Spalding chega no próximo sábado (8) à cidade para uma apresentação no BMW Jazz Festival, evento que reunirá, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, importantes nomes da música internacional, como os saxofonistas Joe Lovano e Joshua Red-man. A cantora americana terá uma agenda corrida no dia do show, pois precisará de pelo menos seis horas, antes da apresentação, para se adaptar ao instrumento. Tal esforço é necessário porque Esperanza não costuma levar seu próprio contrabaixo acústico nas turnês mundo afora. No Rio, vai alugar um. Delicado, com 6 quilos em média e mais de 1,80 metro de altura, um instrumento desses é difícil de ser transportado com segurança em aviões. Aos 28 anos, dona de dois troféus Grammy, ela é apaixonada pela cidade e espera ver, na plateia, o cantor Milton Nascimento, seu amigo desde o último Rock in Rio, em 2011.

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
"Não estou nas redes sociais, então não percebi essa repercussão toda. Sou voltado para a família e para as corridas."

De Juliano Cazarré, o Ninho de Amor à Vida, que tem aparecido com pouca roupa na novela

BOLA CHEIA

Seus pais brilharam nos gramados e elas, por enquanto, despontam nas redes sociais e passarelas. Com fotos desinibidas, andam fazendo sucesso, especialmente no mundo virtual, as filhas dos craques Renato Gaúcho, Bebeto e Romário. Cada qual com um estilo. Carolina, 19 anos, adora postar fotos na praia, passou no vestibular de jornalismo e já recebeu proposta para posar nua. Stephannie, 22, que é evangélica e modelo, tenta equilibrar sensualidade e religião: desfilou até no Fashion Rio. A caçula da turma é Danielle, 15 anos, que tem postado imagens dela e das amigas no Instagram, geralmente com aquele look shortinho, tipo adolescente básica.

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ele é orgânico

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ator e diretor, por isso mais acostumado com câmeras e estúdios do que com pratos e cardápios, Márcio Garcia abriu, há sete meses, em sociedade com dois amigos, um restaurante em São Paulo, no bairro chique de Vila Nova Conceição. O negócio deu tão certo por lá que agora vem para o Rio. Vai ser inaugurada até o fim do ano a primeira filial do Le Manjue Organique. Ela ainda não tem endereço certo, mas já se sabe o bairro -- será no Leblon, onde pretende ser uma concorrente de peso, na linha de alimentação natureba, para o Celeiro, hoje ainda reinando absoluto na região como templo da comida orgânica. Márcio não pensa pequeno: quer alugar um espaço de pelo menos 500 metros quadrados.

Fonte: VEJA RIO