EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Daniela Pessoa e Louise Peres - Atualizado em

Casamento às escondidas

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Uma das modelos brasileiras mais cobiçadas da atualidade, Isabeli Fontana é a grande aposta da Maria Filó em seu primeiro desfile no Fashion Rio, que começa na segunda (15). A curitibana, que trabalhou para grifes como Louis Vuitton e Givenchy na última semana de moda de Paris, foi contratada com exclusividade pela marca carioca. "É sempre bom quando os trabalhos calham de ser aqui", diz ela, que mora em São Paulo e reatou em janeiro o namoro com Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa. Desde então o casal tenta manter a discrição, mas amigos afirmam que Isabeli já estaria dividindo o mesmo teto com o cantor em uma casa no Recreio. "Aqui sou apenas turista", ela desconversa.

Tensão na cozinha

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Conhecido por sua refinada culinária italiana, o Cipriani está prestes a ficar sem chef. Nos bastidores do Copacabana Palace, onde está abrigado o restaurante, corre a notícia de que Nicola Finamore, trazido da Itália há quatro anos para reformular o cardápio e comandar as caçarolas da casa, não voltará da Europa, onde passa férias. Motivo alegado: saudade da mulher e dos dois filhos, que ficaram por lá. "Chegou a hora de ele decidir se vai pedir o divórcio à esposa ou ao hotel. Eu ficaria com a primeira opção", avalia o chef executivo do Copa, Francesco Carli. Enquanto o imbróglio não se resolve, ficou a cargo de Carli a preparação do menu para o papa Francisco durante sua estada no Rio, em julho, quando acontece a Jornada Mundial da Juventude. "Os pratos serão simples e com toque brasileiro. Nada de carne, porque aí vamos perder para os argentinos mais uma vez", antecipa.

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
"Eu viria filmar no Brasil num piscar de olhos se aparecesse um roteiro. Se você tiver um, entregue ao meu agente."

Halle Berry, atriz americana, durante coletiva no Rio, na quarta (10), para divulgar o filme Chamada de Emergência

As dores de Hamlet

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os papéis simultâneos de paizão na vida real e herói de Shakespeare renderam ao ator Thiago Lacerda uma séria lesão no ombro. "Fazia doze horas diárias de preparação física, aulas de esgrima, de postura. E depois que estreamos eram mais duas horas e meia em cena", explica o galã, que fica em cartaz com Hamlet no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, até este domingo (14). Para superar as crises de dor no palco, ele recorreu a sessões diárias de fisioteg, método que mistura fisioterapia e musculação. "Nem sempre o corpo consegue suportar tanta carga, mas preciso estar preparado", diz. Já recuperado, com o fim da temporada carioca Lacerda segue em excursão pelos teatros do país.

Ela tem graça

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Para viver uma vigarista em O Dentista Mascarado, nova série da TV Globo, Taís Araújo se inspirou na ladra interpretada por Jamie Lee Curtis na comédia policial Um Peixe Chamado Wanda. Cercada por grandes nomes do humor, como Marcelo Adnet e Leandro Hassum, a atriz, que se saiu muito bem em seu primeiro trabalho no gênero e foi capa da revista LOLA deste mês, falou à coluna.

Foi difícil trocar as mocinhas por um papel cômico? Depois que vi o nome do diretor, dos roteiristas e elenco, foi bem fácil. Estava até com férias marcadas, só esperando o Lázaro (Ramos) terminar um trabalho, mas adiei os planos por causa da série.

E você está gostando de fazer comédia? Estou adorando. Aprendo e me divirto muito, mas tenho de ficar atenta para não perder o timing das minhas falas. Não tenho muita prática com piadas.

É muito diferente das novelas? Como há uma história nova a cada episódio, estamos sempre gravando em um cenário diferente. O ritmo também é outro. Pela primeira vez na vida, voltei até a ter os fins de semana.

Fonte: VEJA RIO