EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

O sucesso da delegada

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Além de desbancar Nanda Costa do papel de protagonista de Salve Jorge, Giovanna Antonelli lidera os pedidos na central de atendimento da TV Globo. Os telespectadores querem saber a marca das joias, roupas e maquiagens que sua personagem, a delegada Helô, usa em cena. ?Isso é um reconhecimento do meu trabalho e, principalmente, mostra o carinho que as pessoas têm por mim?, disse a atriz na edição de março da revista ESTILO, nas bancas na quinta (7). Atenta a esse mercado, Giovanna transformou seu nome em uma grife, lançando uma linha de óculos, outra de bijuterias e uma terceira de esmaltes. Sua mais nova investida é em uma clínica de depilação a laser em Volta Redonda, no interior do estado, da qual será garota-propaganda.

Um carioca em Nova York

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Ele morre de saudade da praia, mas por enquanto Pedro Andrade não tem planos de voltar a morar no Rio. Radicado em Nova York há dez anos, o jornalista fez carreira na NBC, onde apresenta o programa First Look indicando programas na cidade, e participa regularmente do Today Show, no ar desde 1952. ?O fato de ser carioca fez toda a diferença no meu currículo. É o meu charme?, brinca Andrade, que também é correspondente do Manhattan Connection, do GNT. O próximo desafio que vai encarar na terra do Tio Sam é comandar a cerimônia do BrazilFoundation, jantar de gala que acontece no dia 26, com o objetivo de reunir doações para projetos sociais no Brasil.

Cuidado com a Louis Vuitton

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Bem que tentaram abafar, mas não se fala de outra coisa na Rua Dias Ferreira. O Sushi Leblon, restaurante com o maior número de it-girls e celebridades por metro quadrado na cidade, virou alvo de uma onda de furtos. Em um dos casos levados para a delegacia da área, a cliente afanada estava no balcão do sushi-bar. Para contornar o inconveniente, as próprias sócias têm arcado com os prejuízos dos comensais que reclamam de suas Louis Vuitton, Gucci e Prada surrupiadas. ?Já orientamos os garçons para amarrar as bolsas nas cadeiras?, diz a dona Carolina Gayoso, que desconfia de uma gangue de bolivianos responsável por ataques em outros estabelecimentos na região.

?Não faço 0800 para famosas?

Não há limites para invencionices quando o assunto é beleza. O novo tratamento- sensação da cidade é a técnica de pigmentação 3D para sobrancelhas. Através de fios pintados com uma tinta definitiva, Fátima Bahia já redesenhou e deu volume aos supercílios de metade do Projac. Na lista, figuram as atrizes Grazi Massafera, Ana Furtado e Vanessa Giácomo. ?Chego a fazer 100 pelos por sobrancelha, um a um, e demoro, em média, uma hora em cada uma delas. Dá trabalho mesmo, por isso não faço 0800 para famosas?, diz a esteticista, que importou o método da Alemanha. Mesmo com o preço de cada sessão a 1 200 reais, só há vagas disponíveis em sua agenda para novas clientes daqui a dois meses.

No fundo do poço

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de conquistar o topo da carreira internacional, Letícia Birkheuer vai entrar em uma nova passarela. A convite de um amigo, o diretor da peça, ela fará sua estreia no teatro no papel de uma ex-modelo. ?Foi uma preparação exaustiva porque a carga emocional era muito forte?, conta. Em decadência na profissão, a personagem de Letícia no espetáculo Até o Sol Nascer contrata um garoto de programa para afastar a solidão e vira alcoólatra. ?Tive várias amigas com esse problema. Elas chegavam ao estúdio viradas da noite anterior e sem nenhuma condição de fotografar?, recorda a agora atriz, que sobe ao palco do Teatro Solar de Botafogo nesta quinta (7).

Fonte: VEJA RIO