EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades da sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Diário de uma ex-doméstica

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O mercado de biografias está mesmo aquecido. É a vez de Luiza Brunet contar em livro a história da sua vida. Sobre a publicação, que deve sair até o fim do ano, a ex-modelo, que veio de Mato Grosso do Sul aos 9 anos e já trabalhou como empregada doméstica, conversou com a coluna.

A ideia de fazer o livro foi sua? Não, nunca tive a pretensão de contar a minha vida desde o começo. Mas fiquei animada com o convite depois que Eike Batista, Reynaldo Gianecchini e Anderson Silva lançaram suas biografias.

Qual será o público-alvo? Acho que a minha história é marcante para qualquer brasileiro que queira sair de onde está para crescer na vida. Eu cheguei lá.

Aonde? Podem gostar ou não de mim, mas deixei de ser apenas um ícone de beleza e me tornei um exemplo de mulher com caráter e conduta irretocável.

Ele não paga mais a conta

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Primeiro-bailarino do The Royal Ballet, em Londres, Thiago Soares volta ao palco do Theatro Municipal na próxima sexta (1º) para uma temporada de três dias. Não fosse por um mero detalhe na hora de sacar o cartão de crédito, o dançarino não teria do que reclamar da viagem. Nascido e criado em São Gonçalo, Soares está estarrecido com a alta de preços. ?Há dez anos eu ganhava 2 000 libras e me sentia como um milionário aqui. Levava um monte de gente para jantar, fazia compras e ainda sobrava dinheiro?, recorda. ?Agora, apesar de ter subido na carreira e estar ganhando mais, tenho a impressão de que meu salário não rende tanto no Rio?, desabafa o bailarino, que anda mais econômico nos convites de boca- livre para os amigos.

Bananas aos franceses

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Em meio às especiarias e iguarias do Le Bon Marché, em Paris, poderão ser encontrados muito em breve potinhos de doces tipicamente brasileiros. Depois de uma longa negociação, Cristiana Beltrão, dona do Bazzar, fechou contrato com o mercado gourmet da capital francesa. ?Recebemos sete consultores de lá para degustar os produtos e fazer uma visita técnica à nossa loja?, conta. No carregamento preparado para exportação, a estrela é a bananada. ?Quase desmaiei quando recebi a confirmação de que nossas mercadorias foram aprovadas. Era um sonho que julgava impossível realizar?, comemora a restauratrice de Ipanema.

A turma de Hollywood só aumenta

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de Vincent Cassel e Monica Bellucci, mais uma estrela do cinema decidiu passar uma temporada na cidade. Maria de Medeiros, a atriz portuguesa que ficou famosa ao atuar em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e em Henry & June, de Philip Kaufman, está morando no Leblon. O motivo da mudança provisória é a montagem da peça Aos Nossos Filhos, na qual interpretará uma mãe que enfrenta problemas de relacionamento com a filha. Para finalizar os detalhes do espetáculo, com estreia prevista para março, o elenco vem se reunindo em uma cobertura de Ipanema. ?Tem vista para o mar. É a sala de ensaio mais bonita que eu já vi na vida?, diz a atriz, que, em seu tempo livre, aproveita para explorar o circuito de restaurantes de Santa Teresa e de cachoeiras do Horto.

A casa de praia dos sonhos

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A estratégia para lançar uma nova coleção é algo decisivo no mundo da moda. Ricardo Bräutigam, da Auslander, sabe bem disso. Tanto que, para fotografar a próxima campanha de verão, ele alugou uma mansão em Palm Springs, na Califórnia, durante o festival de música de Coachella, em abril. O empresário ainda vai bancar a passagem e a estada de vários amigos. Antes dos shows, seus convidados vão vestir as roupas da marca e posar para o catálogo, num clima bem informal, ao embalo de festas à beira da piscina. ?Quando souberem que as brasileiras estarão lá de biquíni, todos vão querer visitar a nossa casa?, brinca Bräutigam, que já recebeu a confirmação de presença da supermodelo Aline Weber, da atriz Thaila Ayala e da apresentadora-musa Sabrina Sato.

Fonte: VEJA RIO