EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Remédio contra a solidão

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Em março estreia nos palcos cariocas mais uma adaptação da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho: o musical Como Vencer na Vida sem Fazer Força. Na ficha técnica, um nome chama atenção: Luiz Fernando Guimarães, que aos 63 anos vai debutar em um espetáculo do gênero. Ao lado do ator Gregório Duvivier e da atriz Letícia Colin, ele será um dos três protagonistas da peça, que estreou na Broadway em 1961 e alcançou grande sucesso. ?Fiquei muito tempo fazendo monólogo. Foi uma fase muito solitária?, diz o ator, que vai atuar e cantar ao lado de mais 22 artistas. ?Estava precisando trabalhar com mais gente mesmo.?

Segredos de suas majestades

Para atravessarem a Passarela do Samba, as rainhas de bateria precisam ter samba no pé e muito fôlego. O treinamento para ocupar o posto começa com meses de antecedência, mas é às vésperas da festa que elas, sejam estreantes, sejam veteranas, intensificam a preparação. Confira a dieta e a rotina de exercícios de quatro grandes atrações que vão desfilar no Grupo Especial neste Carnaval.

Viviane Araújo, 1,65 m e 65 kg Salgueiro

beira-mar-07.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Aliar exercícios aeróbicos a musculação de segunda a sexta é sua receita para desfilar, sambar e ainda tocar tamborim junto com a bateria. Na parte da alimentação, ela garante: ?Não faço dieta porque queimo tudo malhando?.

Lucilene Caetano, 1,68 m e 62 kg Inocentes de Belford Roxo

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Para sua estreia à frente de uma escola do Grupo Especial, a apresentadora pratica MMA e corre na praia diariamente. Às vésperas do desfile, optou pela dieta diurética, à base de chá, sopa e gelatina. E sonha: ?Não vejo a hora de voltar a comer um pãozinho?.

Raíssa Oliveira, 1,55 m e 53 kg Beija-Flor

beira-mar-06.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A morena, que desfila desde os 12 anos pela agremiação de Nilópolis, tem uma fórmula especial para atravessar a Passarela do Samba causando inveja na arquibancada: drenagem linfática todos os dias. O ritual começa a dois meses do Carnaval. ?Sou muito preguiçosa para malhar?, confessa.

Gracyanne Barbosa, 1,74 m e 68 kg Mangueira

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A rainha mais musculosa da avenida pega pesado na ginástica: só no leg press, aparelho de exercícios para as pernas, ela levanta 600 quilos. Na hora de montar o prato, a rainha prioriza as proteínas. ?Não como carboidratos de noite e, antes de dormir, tomo apenas um shake.?

Folia em horário nobre

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Se em São João da Barra, no interior do estado, Elymar Santos já é uma figura carimbada do Carnaval de rua, no Rio ele terá sua primeira vez neste ano. Do alto do trio elétrico, o cantor vai puxar o bloco Elymar para Pular, que desfilará em Ramos. Antes, no entanto, fará uma pré-estreia em grande estilo na novela Salve Jorge, a convite da autora, Glória Perez. ?Ela me chamou para reproduzir a festa no núcleo do Complexo do Alemão. Será o nosso aquecimento?, diz ele, que apresentará clássicos de sua carreira em ritmo de marchinha e espera atrair ao menos 100 000 pessoas. ?No ano que vem, meu objetivo é arrastar uma multidão na Avenida Rio Branco. Quero ser a Preta Gil.?

Ela está rindo à toa

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de três anos à frente das atrações humorísticas da MTV, Tatá Werneck assinou contrato com a TV Globo para participar da próxima novela das 9, de Walcyr Carrasco. ?É como se eu estivesse saindo da casa dos meus pais para morar sozinha?, compara. ?Será um grande desafio, mas sonhava em virar atriz desde meus 3 anos.? Para se dedicar à nova carreira, Tatá acaba de recusar três convites para atuar em comédia no cinema. ?Não poderei mais usar o humor como arma. Vou ter de descobrir outros talentos?, conta. Sua contratação reforça o time do riso na emissora, que recentemente também comprou o passe de Marcelo Adnet.

Fonte: VEJA RIO