EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Atrasado porém caprichado

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um atraso na entrega de obras públicas não é exatamente novidade. O Museu de Arte do Rio, que ocupa 15 000 metros quadrados na Praça Mauá, é só mais um exemplo dessa extensa lista. Prevista para novembro de 2012, a inauguração foi remarcada para março deste ano. Responsável pelo projeto, Paulo Jacobsen está ansioso. "Não vejo a hora de finalizar a obra mais importante de minha carreira", diz o arquiteto, que aproveitou os cinco meses extras para dar atenção ainda maior a detalhes e acabamentos do prédio como escadas, banheiros e passarelas. "Vou deixar minha marca na cidade. Dá até vontade de parar de trabalhar depois."

Entrando numa saia justa

Foto: Ernani D'Almeida
(Foto: Redação Veja rio)

Como se não bastassem as quatro apresentações semanais de Os Homens São de Marte... e É pra Lá que Eu Vou e a pré-produção do filme inspirado na peça, que começa a ser rodado em julho, Mônica Martelli ainda somará a sua agenda uma ida semanal a São Paulo para participar do Saia Justa. A atriz estreia em março como comentarista do programa exibido pelo GNT. "Não vou tentar ser mais intelectual ou engraçada que ninguém, pois o segredo para uma boa participação é não ter o compromisso de dar opinião em tudo", ressalta Mônica, que, no novo formato da atração, terá Astrid Fontenelle e a atriz Maria Ribeiro como companheiras de cena.

A nova rainha das quentinhas

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nos bastidores do Projac, Ana Lima costuma causar inveja em suas companheiras de estúdio na hora das refeições. Quando abre sua quentinha, todas querem saber o que tem dentro. A aptidão para preparar pratos saudáveis e pouco calóricos acabou virando negócio: ela se associou a uma empresa de congelados e elaborou um cardápio com pratos de até 350 calorias. Guilhermina Guinle, Mariana Rios e Suzana Pires viraram freguesas. "A Fernanda Paes Leme ficou viciada nas panquecas vegetarianas e já pediu várias vezes", conta a atriz, que entre a gravação de uma cena e a de outra costuma ser vista estudando técnicas de congelamento de alimentos.

Quando Angra vira Ibiza

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Não é à toa que Angra dos Reis vem sendo chamada de Ibiza brasileira. Depois das comemorações de arromba no último réveillon, a região vai receber uma festa famosa no balneário espanhol, chamada de Jezebel, que acontece neste sábado (19) na Isla Privilège. Ex-modelo e designer de joias, Jade Jagger é a responsável pela produção do evento, que, passado o verão europeu, roda por cidades como Paris, Nova York, Los Angeles, Amsterdã e Estocolmo. "Ao trazer a festa para o Brasil pela primeira vez, tive o cuidado de escolher um lugar tão exclusivo quanto ela", diz Jade. Filha do cantor Mick Jagger, ela planejou um pit stop no Rio depois do badalo insular: "Quero conhecer a vida noturna dos cariocas".

Nos embalos do verão carioca

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Algoz do brasileiro Cesar Cielo nos Jogos de Londres, o campeão olímpico dos 50 metros livres Florent Manaudou escolheu o Rio para se exercitar durante o inverno europeu. "Aqui é bem quente e lá na França faz 5 graus em janeiro", explica. A desculpa colou, e toda a equipe de natação francesa está hospedada em Copacabana desde o início do ano. Depois de dois turnos diários na piscina do Botafogo, eles podem ser vistos no Posto 9, na Praia de Ipanema, cantando e dançando no embalo de Ai Se Eu Te Pego. "Estou me sentindo em casa. A cidade é linda, o clima agradável e as mulheres daqui são muito mais bonitas que as de lá, mas ainda não tentei nada com elas", diz Manaudou, que retorna a Marselha, onde vive, na próxima terça.

Fonte: VEJA RIO