EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre celebridades e personalidades do Rio

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Adeus, aposentadoria

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Há quase dois anos longe dos gramados, Carlos Alberto Parreira tem feito de tudo em seu tempo livre, menos descansar. Aos 69 anos, o ex-técnico da seleção brasileira está se dividindo entre três negócios: uma empresa de importação e exportação, outra de consultoria financeira para jogadores e a última focada em organização de eventos. Prova de que a agenda está cheia, ele será o responsável pelo fórum de negócios Footecon 2012, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro no Copacabana Palace, com palestras de Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. "No fundo, eu queria mesmo era ter o domingo livre para poder ficar mais tempo com a minha família e pintar uns quadrinhos, mas não consigo parar", confessa.

A saborosa dieta natureba

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A foto ao lado não deixa dúvidas. Com 1,75 metro de altura e 59 quilos, a nutricionista Andrea Santa Rosa é a prova viva de que suas receitas fazem bem à saúde. A pedidos das amigas e pacientes, ela vem promovendo agora aulas regulares em sua própria casa, onde ensina o passo a passo de pratos vegetarianos como bolo de cacau, risoto de beterraba e lasanha de tofu. Tudo já devidamente testado e aprovado pelos filhos e pelo marido, o apresentador Márcio Garcia. "Quando conheci o Márcio, ele achava que ?um peixinho frito? era saudável. Minha ideia é justamente esta: desmitificar as pegadinhas do nosso dia a dia e propor soluções apetitosas", diz. Pelo visto, as criações de Andrea são realmente saborosas. As cozinheiras das atrizes Carolina Dieckmann, Cléo Pires e Juliana Paes já viraram habituées.

Biquíni da vovó

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de anos na crista da onda, a hegemonia do lacinho está ameaçada. Culpa das atrizes Camila Pitanga, Luana Piovani, Giovanna Antonelli e Antonia Frering, que resolveram desfilar pelas areias aderindo a uma nova (e esquisitíssima) moda, o hotpant. Trata-de de um biquinão, literalmente, que cobre quase toda a barriga e lembra os modelitos pós-maiô, usado nos anos 40. Para piorar, algumas delas ainda resolveram combinar o calção com o sutiã cortininha. "Foi uma adaptação carioca mesmo", garante a estilista paulista Adriana Degreas, que traz suas criações de moda praia (o hotpant inclusive) para o Village Mall em novembro. Pode até ficar bonito em desfiles e ensaios fotográficos, mas vamos ser sinceros: na praia, não.

Sem medo de soltar a voz

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Acostumadas a ver Rachel Chreem comandando com pulso forte a multimarcas de luxo Alberta, as clientes da grife vão se surpreender com a nova faceta da empresária: a de cantora. Ensaiando três vezes por semana para gravar seu primeiro CD, que, é claro, estará à venda na loja, ela já marcou a data de seu primeiro show para janeiro de 2013. A ideia surgiu a partir dos saraus que Rachel promove em sua casa, no Jardim Oceânico. Frequentados por um time eclético, que vai da atriz Christiane Torloni ao músico George Israel, eles chegam a reunir sessenta pessoas por noite para vê-la cantar. ?Não é todo mundo que está preparado para ver esse meu lado B?, brinca. O repertório da apresentação ainda não está decidido. A única coisa certa é o modelito, da grife italiana Emilio Pucci.

Uma Marilyn mais comportada

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O cabelo louro platinado já está pronto, a pinta no lado esquerdo da boca também. Falta pouco para que Simone Spoladore estreie nos palcos cariocas no papel de Marilyn Monroe. Para dar vida à atriz americana na peça Depois da Queda, em cartaz a partir de 16 de novembro no Teatro Gláucio Gil, Simone leu, grifou e revirou três biografias. ?Ela sempre passou a imagem de um mulherão, mas fiquei impressionada com a sua fragilidade. Encontrei até alguns pontos em comum entre nós duas, principalmente com relação aos problemas emocionais?, conta a moradora do Humaitá, no ar como a professora de autoajuda da novela Balacobaco, da TV Record. Se a expectativa é por uma interpretação sensual e passional, ela já avisa: ?Serei uma Marilyn, digamos, mais tímida.?

Fonte: VEJA RIO