EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre celebridades e personalidades do Rio

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Hoje é dia de rock, bebê!

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Grávida de sete meses, Roberta Medina já deixou reservado um dos camarins da Cidade do Rock para uso pessoal. É ali que ficará a filha Lua, que com apenas 10 meses acompanhará a mãe durante todo o festival. "Caso contrário, vou ficar dias sem vê-la", justifica. Toda a estrutura para a bebê ? isso inclui berço, mamadeiras e até esterilizadores ? já foi encomendada. A gestação também levou Roberta a adaptar sua rotina. "Desmarquei reuniões fora do Brasil e estou fazendo tudo pela internet. Também não posso mais confiar na minha memória, está péssima", conta. Na próxima terça (16), durante a coletiva oficial do evento, ela anunciará três grandes mudanças para a edição que acontece em setembro de 2013: o crescimento do Palco Sunset, a criação de um espaço voltado para street dance e o tema irlandês na ornamentação da Rock Street.

Coisas do coração

Casa da Palavra / Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Acostumado a receber em seu consultório celebridades e políticos como a atriz Mariana Ximenes e o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o cardiologista Claudio Domênico decidiu pôr no papel as principais recomendações que passou aos seus pacientes nos últimos trinta anos. "Já entregava uma espécie de manual de hábitos saudáveis ao término de cada consulta. Aquilo fazia tanto sucesso que o Ricardo Amaral me sugeriu transformar em um livro", diz ele. Além das dicas de Domênico para prevenir as principais doenças e ter uma vida equilibrada, Te Cuida! (Editora Casa da Palavra), que será lançado na terça (16) na Livraria da Travessa do Leblon, também reúne conselhos de outros renomados especialistas, como o neurologista Sérgio Novis e a psiquiatra Analice Gigliotti. "Uma tecla em que sempre bato é a importância de ter um hobby. As pessoas conseguem tempo para arrumar mais trabalho, mas se esquecem daquilo que dá ainda mais prazer e satisfação", afirma.

A próxima Carminha

Andre Schiliro / Revista Claudia
(Foto: Redação Veja rio)

O posto de malvada do horário nobre não ficará vago por muito tempo. No lugar de Adriana Esteves, que sai do ar na próxima sexta (19) com o fim de Avenida Brasil, entra em cena Cláudia Raia. Convidada por Glória Perez, a atriz fala de sua expectativa para interpretar a chefe de uma rede de tráfico internacional de mulheres na próxima novela das 9, Salve Jorge.

Qual o peso de fazer a vilã seguinte a Carminha? Não chega a ser um peso, mas quando uma novela termina os telespectadores vivem uma espécie de luto. Isso é natural. Depois de um tempo, eles acabam deixando-se seduzir novamente.

Esta será sua primeira novela com Glória Perez. Por que demoraram tanto para trabalhar juntas? Na verdade, nunca conseguimos conciliar as agendas em função de projetos pessoais de cada uma. Desta vez, a Glória bateu o pé dentro da emissora e me deixou reservada com bastante antecedência. Tanto que essa personagem foi escrita especialmente para mim.

Qual a diferença de Glória para outros autores? Estou impressionada com a organização dela, e também com a do diretor Marcos Schechtman. Passei doze dias na Turquia e gravei cenas do início, do meio e do fim da novela. Exploramos bastante as imagens do lugar, em planos bem abertos, e deixamos as cenas de emoção, mais fechadas, para ser gravadas aqui. Depois tudo será montado como um quebra-cabeça.

Inventando moda

Fernando Frazão
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de quinze anos bem-sucedidos no ramo da gastronomia, Cello Macedo vai se arriscar em uma nova área: a moda. Criador da Cervejaria Devassa e da Pizzaria Vezpa, o empresário investiu 1 milhão de reais para abrir pontos da grife A Mulher do Padre no Rio. Rebatizada de AMP por aqui, a marca dos moderninhos paulistanos tem como carro-chefe as camisetas, com estampas novas lançadas a cada vinte dias. Os dois primeiros endereços, no formato de quiosque, já têm data para inauguração: abrem na terça (16) no Shopping Leblon e no Rio Design Barra, com peças a partir de 58 reais. "Não sou o tipo de cara que veste as roupas escolhidas pela mãe ou pela mulher. Gosto de moda, de me vestir bem, e simpatizei tanto com a proposta deles que resolvi trazer para cá", explica o autointitulado fashionista.

De dia na Rocinha, de noite no Fasano

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Para convencer Pollyana Simões a assumir o cargo de agitadora do Londra, uma espécie de curadora de festas, o empresário Alexandre Accioly acertou na cantada. "Ele me ligou e disse que iria me seduzir com suas ideias", revela a ex-modelo. A brincadeira funcionou. Durante um mês, Pollyana deu plantão no bar do Hotel Fasano para entender qual é o público que o frequenta, e, com esse diagnóstico em mãos, criou um estilo diferente para cada dia da semana. "Faltava um pouquinho de personalidade ao espaço, só isso", acrescenta a loira, que agora se divide entre o elegante endereço da Avenida Viera Souto e a rede de lojas multimarca que administra em favelas cariocas como Cidade de Deus e Rocinha.

Fonte: VEJA RIO