EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre celebridades e personalidades do Rio

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

?Não quero ser mais uma blogueira?

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Acostumada a circular em semanas de moda internacionais e festas repletas de astros do cinema e da música, a relações-públicas Patrícia Brandão decidiu lançar um site para contar o que acontece nos bastidores dessas reuniões de bacanas. ?Não quero ser mais uma blogueira nem uma colunista social, mas vou a lugares aos quais as pessoas comuns não têm acesso, nem mesmo os jornalistas?, diz. Para dar forma à nova empreitada, em que também falará sobre moda, viagens e cultura, ela buscou inspiração no layout digital da marca britânica Burberry. A festa de lançamento do endereço eletrônico acontece em grande estilo na quinta (4), durante o Athina Onassis Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira.

Invasão paulista

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Com o aquecimento do mercado carioca de eventos, o paulistano Bazinho Ferraz decidiu pegar a ponte aérea para expandir seus negócios por aqui. Presidente da XYZ Live, produtora responsável por grandes shows como o de Beyoncé e Shakira e o Festival Planeta Terra, ele se associou ao empresário da noite (e do dia também) Ricardo Amaral com o objetivo de viabilizar projetos para o réveillon, o Carnaval e outras datas importantes. ?Como não entendo nada sobre o Rio, precisava do melhor professor da cidade nessa matéria?, conta Ferraz, que conheceu seu guru há nove anos, quando era promoter da boate Resumo da Ópera, em São Paulo. A primeira investida a sair do papel será o sucesso da Broadway Shrek, o Musical, que estreia em dezembro no Teatro João Caetano.

No divã com Selton Mello

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Assim que as cortinas se fecharam, Selton Mello levantou-se da plateia e se dirigiu ao camarim do Teatro Poeira, em Botafogo. Emocionado com a performance de Mariana Lima na peça A Primeira Vista, ele a chamou para participar de um projeto pessoal. Seis meses depois desse encontro, o resultado do convite poderá ser conferido no GNT, a partir de segunda (1º), quando estreia a série de ficção Sessão de Terapia. Ele está no papel de diretor e ela interpreta uma mulher que vive dilemas sobre a vida de casada e a decisão de realizar ou não um aborto. ?Faço análise há 27 anos, mas no meio das gravações comecei a misturar as sensações e emprestei um pouco dos meus dramas pessoais à personagem?, conta a atriz, que chegou a gravar mais de doze horas por dia sentada em um divã.

A receita deu certo

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Quase três anos depois de abrir o restaurante La Fiducia, em Copacabana, Valmir Pereira comemora a aposta certeira que fez ao partir para carreira-solo. O sommelier, que ganhou fama à frente do serviço do D?Amici, no Leme, de onde saiu em 2009, já inaugurou mais um café e se prepara para montar outro restaurante, todos com sua marca. O novo espaço, que começa a funcionar na última semana de outubro, vai ocupar a sobreloja do hotel Sol Ipanema e pretende conquistar hóspedes e banhistas com pratos casuais e a irresistível vista da praia. ?Estou com garra de formiguinha, mas pensando grande. Ainda neste ano, teremos a quarta casa, com um ponto na Barra que começamos a negociar?, conta o cearense de 56 anos, há quarenta no ramo gastronômico.

Vende-se cobertura

beira-mar-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Foram dois anos ininterruptos de obras e 2 milhões de reais para que a cobertura do número 830 da Avenida Delfim Moreira ficasse ao gosto de seu proprietário, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Como forma de compensar os moradores por todos os transtornos e a incessante barulheira, ele pagou mais 1 milhão de reais para arcar com a reforma da fachada do prédio, onde arrematou o último andar, em 2008, por 20 milhões de reais. O investimento valeu a pena. Com 900 metros quadrados e oito suítes, o tríplex mais que dobrou de valor. Está à venda por 50 milhões de reais. Recentemente, ele também se desfez de outro imóvel, no condomínio Golden Green, na Barra. Dulce Pugliese de Godoy Bueno, ex-mulher do fundador da Amil, comprou-o por 6 milhões de reais.

Fonte: VEJA RIO