EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre celebridades e personalidades do Rio

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

A primeira vilã

Ernani D'Almeida / Contigo!
(Foto: Redação Veja rio)

Fazia tempo que Sheron Menezzes tentava emplacar no papel de malvada. Agora chegou sua vez. A partir desta segunda (10), a atriz mostrará suas habilidades como antagonista da próxima trama das 6. Em Lado a Lado, novela de época que remonta à década de 20, ela será Berenice, uma moradora do Morro da Providência que tentará roubar o namorado de Camila Pitanga, representado por Lázaro Ramos. ?Ela é tão espevitada que todo mundo vai andar coberto com aqueles vestidões cheios de golas e babados enquanto ela sairá toda decotada pela rua. Só assim para o público não ficar com raiva de mim?, acredita a gaúcha.

Uma parceria improvável

Leticia Moreira / Folhapress
(Foto: Redação Veja rio)

Quando ainda era um desconhecido e o dinheiro mal dava para pagar as contas, o rapper paulistano Criolo arrumou um bico de figurante. Além do alívio no fim do mês, o trabalho permitiu que ele conhecesse de perto seu grande ídolo nos palcos, Ney Matogrosso, com quem fez questão de tirar uma foto para guardar de recordação. Quatro anos depois do episódio, Criolo, agora famoso, tem novo encontro marcado com o cantor. Será no dia 5 de outubro, quando os dois dividirão o palco do Vivo Rio. ?Liguei sem a menor expectativa de que ele iria me atender, muito menos aceitar meu convite?, conta. ?É daquelas coisas boas da vida que a gente nunca imagina que podem acontecer.?

Nota zero em harmonia

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Após três anos desfilando como porta-bandeira da Portela, Lucinha Nobre foi demitida do cargo na sexta (31). Por meio de um comunicado oficial, a escola de Madureira limitou-se a dizer que o motivo do desligamento foi um processo de renovação natural. A ex-componente da agremiação comentou a dispensa.

Você foi pega de surpresa? Completamente. Eles puseram a culpa em um desentendimento que tivemos lá atrás, mas que para mim já estava resolvido. Na verdade, acho que deixaram para fazer isso agora, em setembro, de maldade. Torna-se muito mais difícil entrar em outra escola a esta altura do ano, quando já está praticamente tudo acertado.

Ainda tem alguma pendência para ser resolvida com a escola? Sim, estamos (ela e Rogerinho, o mestre-sala) com o salário atrasado desde março e quero receber tudo o que eles me devem.

Você fechou com a Inocentes de Belford Roxo na última quarta (5). Vai dar tempo de garantir a nota 10? Sim, inclusive já fizemos mudanças na fantasia para deixá-la mais leve. Não deixaria de atravessar a Sapucaí por nada.

Acidente no circo

Hudson Pontes / Ag. O Globo
(Foto: Redação Veja rio)

Na noite do domingo passado (2), Marcos Frota assistia à última apresentação do dia no seu circo, o Unicirco, quando um trapezista despencou de 10 metros, atingindo um adolescente que estava na plateia. Depois de receber os primeiros socorros no local, o menino foi levado, a pedido do ator, para o Hospital Quinta d?Or, onde se constatou que ele havia fissurado uma vértebra. ?Trata-se de uma atividade de risco e, nesse caso, houve falha humana. Mas o Marcos fez questão de prestar toda a assistência necessária?, disse o sobrinho do ator, Rodrigo Frota. Sem plano de saúde, o adolescente teve todo o tratamento pago pelo ex de Carolina Dieckmann. Já o trapezista, com algumas escoriações, recebeu alta no dia seguinte.

O Roberto Medina do jazz

Selmy Yassuda
(Foto: Redação Veja rio)

Idealizador do Leblon Jazz Festival, o mineiro Robson Nacif, 31 anos, já improvisou um bocado. Radicado no Rio desde os 14 anos, ele foi atendente do McDonald?s e animador de resort de luxo, até conseguir uma bolsa para formar-se em administração. Hoje é sócio de três firmas, uma delas especializada em entretenimento e responsável pelo evento que volta em breve à badalada Rua Dias Ferreira. O sucesso da festa, que atraiu 50?000 pes­soas em 2011, deu frutos: em novembro, ela ganha uma versão em Niterói, outra na Baixada Fluminense e até 2013 chega a Tiradentes (MG). ?Meu grande desafio será transportar a atmosfera carioca para esses lugares?, reconhece, inspirado no criador do Rock in Rio.

Fonte: VEJA RIO