EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Daniela Pessoa

Vizinhos na Flórida

Raphael Dias (Murilo Rosa) e divulgação (Juliana Paes e Leandro Hassum)
(Foto: Redação Veja rio)

Um condomínio de 180 casas em construção em Orlando, na Flórida, virou alvo de investimento de artistas do Rio. A atriz Juliana Paes, o ator Murilo Rosa, o comediante Leandro Hassum e o diretor de TV Jayme Monjardim são alguns dos famosos que adquiriram unidades no Magic Village Resort, que custam a partir de 340?000 dólares. "É um lugar de alto padrão, próximo ao parque Animal Kingdom. Meus filhos vão adorar", diz Rosa, que convenceu o empresário paulistano Isaac Azar a abrir por lá a primeira filial estrangeira do restaurante Paris 6, presente no Rio desde o ano passado. Projetado de olho no mercado brasileiro, o empreendimento abre as portas em dezembro. Dispõe de serviços exclusivos, como aluguel de carro no local e personal chef.

Passo pra trás

Rafael Campos
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de cinco anos no comando da cozinha, o chef Kiko Faria está deixando o Quadrifoglio. Ele parte para uma curiosa jornada. Logo após a Copa, volta a ser estagiário. "Senti que estava ficando por fora das novas técnicas e decidi me reciclar. No restaurante, ficava preso aos clássicos e não podia mexer muito no cardápio", explica sua opção. A primeira parada é no Lasai, em Botafogo, do restaurateur Rafa Costa e Silva, que, por sua vez, já deu expediente no premiado Mugaritz, na Espanha. "Eu me ofereci para ficar um mês lá, sem receber salário. O conhecimento paga", conta Faria, que também sonha em estagiar com Felipe Bronze no Oro. Em tempo: quem assume seu lugar é Lomanto Oliveira, que assinava a pâtisserie da casa.

Mais voz e menos cabelo

Estevam Avellar / TV Globo
(Foto: Redação Veja rio)

Seria o novo trabalho ou o namoro recente a razão de tanta empolgação? A atriz Sophie Charlotte anda muito agitada, e não só porque acaba de engatar um rolo oficial com Daniel de Oliveira, seu colega de elenco no remake de O Rebu, com estreia prevista para 14 de julho. A ex de Malvino Salvador está empolgadíssima com a novela, a ponto de, inclusive, ir ao set para acompanhar até as cenas que não são suas. "Está todo mundo em êxtase, mesmo os atores mais experientes. Nunca tinha visto algo assim na carreira", conta a artista, de 25 anos, que viverá Duda, filha da personagem de Patrícia Pillar. Ao contrário da colega Marina Ruy Barbosa, que se teria negado a raspar as frondosas madeixas na última novela das 9, Sophie desta vez adotou um corte estilo joãozinho, a pedido da direção da trama. Encarou ainda outra mudança: submeteu-se a sessões de fonoaudiologia para aprender a falar com mais firmeza na tela. "Queria amadurecer a minha voz há muito tempo", reconhece.

Vai que é sua, Escobar

Joa?o Cotta / Divulgac?a?o Globo
(Foto: Redação Veja rio)

Aposta da Globo para renovar o quadro de narradores, o apresentador Alex Escobar tem sua prova de fogo na Copa, em que vai irradiar cinco partidas. No domingo passado, ele foi reprovado pelos corintianos por falta de emoção na goleada da equipe paulista sobre o Sport. "Quem coloca a cara no vídeo é vidraça. Estou preparado para aguentar as pancadas", diz ele, que no último Mundial ficou famoso por virar o alvo da ira do treinador Dunga. "Transmitir jogos de futebol é um sonho de criança, quando eu narrava peladas em Bangu", conta o locutor, que já atuou como comissário de bordo e chegou a ser recusado em dois testes de rádio.

"Estou enlouquecida"

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

A carioca Christina Pitanguy foi o nome escolhido pelo empresário Leonardo Diniz, dono da rede paulista de drogarias Iguatemi, para alavancar sua primeira investida no Rio. Na próxima terça (3), ele lança no Village Mall o que diz ser um novo conceito de farmácia, voltado para as classes A e B, com foco em itens importados e cosméticos exclusivos. Consultora de moda e estilo especialista no mercado de luxo, a sobrinha-neta do doutor Ivo Pitanguy será a testadora oficial dos produtos da casa. "Tenho recebido mil kits para avaliar, estou enlouquecida", conta Chris, que já foi o rosto da Lancôme no Brasil e desfruta a amizade das modelos Kate Moss e Naomi Campbell. Atualmente, é embaixadora da Maserati, grife italiana que é referência em carros esportivos sofisticados. "Eles sempre deixam um modelo comigo, mas tenho medo de bater. Não é fácil dirigir de salto", confessa.

Fonte: VEJA RIO