Continua após publicidade

Beatriz Milhazes

Faça um passeio sem pressa pela mostra Meu Bem, em cartaz no Paço Imperial. A curadoria é do francês Frédéric Paul

Por Carolina Barbosa
Atualizado em 5 dez 2016, 14h11 - Publicado em 13 set 2013, 13h46

AVALIAÇÃO ✪✪✪✪

Na contramão do que dizem a crítica e o mercado, ainda há quem teime em achar as telas da artista carioca todas muito parecidas. Para os céticos e, é claro, também para os seus admiradores, recomenda-se um passeio sem pressa pela mostra Meu Bem, em cartaz no Paço Imperial. A curadoria é do francês Frédéric Paul, autor de ensaios sobre Beatriz Milhazes e responsável por Panamericano, exposição dedicada a ela que foi montada no Malba, em Buenos Aires, no ano passado. No Rio, técnicas e materiais que, dispostos em camadas, resultam na colorida variedade de cada trabalho saltam aos olhos do visitante. Colocadas lado a lado, Me Perdoa… Te Perdoo (1989) e Lavanda, recém-saída do ateliê no Horto, escancaram o longo caminho percorrido entre as duas. No restante do percurso, as mais de sessenta obras, entre pinturas, colagens e gravuras, estão expostas em ordem cronológica. Além da conhecida O Mágico (2001), merece atenção especial Gamboa I, móbile de 9 metros feito para a ocasião.

Paço Imperial. Praça XV de Novembro, 48, Centro, ☎ 2215-2093. Terça a domingo, 12h às 18h. Grátis. Até 27 de outubro.

Figuraça: Paulo Roberto Teixeira, vigilante do Paço há mais de vinte anos, se diverte. ?Muita gente passa direto pela tela Meu Limão, mas, depois que eu aponto a obra, comprada por 2,1 milhões de dólares num leilão da Sotheby?s, desata a elogiá-la?, conta

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.