DE CARA NOVA

Barraqueiros começam a receber novos guarda-sóis

Desenvolvidos pela marca Farm, eles começaram a ser distribuídos aos comerciantes da orla nesta sexta (9)

Por: Redação VEJA RIO

guarda-sois Farm
Novos guarda-sóis da orla foram desenvolvidas pela Farm (Foto: Divulgação)

Os frequentadores das praias cariocas têm motivos para comemorar. Começou nesta sexta (9), em Ipanema, a entrega dos novos guarda-sóis para os barraqueiros da orla da cidade. Com estampas desenvolvidas pela grife Farm, os novos modelos foram doados pela marca carioca aos comerciantes. São, ao todo, 30 mil unidades, que serão distribuídas aos barraqueiros autorizados no trecho de praia que vai da Urca ao Pontal.

A distribuição beneficia inicialmente 100 comerciantes que atuam entre Arpoador e um trecho de Ipanema. Cada vendedor, escolhido pela Associação do Comércio Legalizado de Praia (Ascolpra), recebeu um kit com 40 guarda-sóis. Até o fim de Janeiro, as praias do Arpoador, Ipanema e Leblon já estarão com os novos equipamentos.

+ Rio espera receber recorde de turistas neste verão

Em fevereiro, o cronograma de entrega, que começa no dia 2, beneficiará as praias do Leme, Copacabana, Flamengo, Urca, Barra da Tijuca, Recreio e Pontal. Para receber os novos guarda-sóis, é obrigatória a presença do titular ou do auxiliar credenciado junto à Prefeitura do Rio, e também a devolução das unidades do modelo antigo.

+ Saiba escolher o melhor tipo de protetor solar

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, a quantidade máxima de equipamentos, permitida a cada ambulante nas areias das praias é de uma tenda, 40 guarda-sóis e 80 cadeiras de praia para disponibilização aos banhistas, além de duas caixas térmicas. Este último item deve obedecer aos seguintes critérios: fibra de vidro ou polietileno, com capacidade para até 200 litros, nas cores vermelha, verde, azul ou amarela, sem publicidade, com identificação numérica referente ao ponto onde o barraqueiro trabalha.

+ Principais tendências de moda praia para o verão 2015

 

Fonte: VEJA RIO