DIVERSÃO

Sem confusão na conta

Dez bares da cidade que oferecem pagamento com comanda individual

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Na mesa de bar entre amigos, a hora de pedir a conta pode ser um momento de tensão. Depois de alguns chopes e com pedidos diferentes de cada pessoa, calcular o valor que cada um consumiu é uma dor de cabeça, muitas vezes, desnecessária. Para que a reunião para curtir o happy hour, assistir ao jogo do seu time ou comemorar o aniversário de algum amigo querido não tenha estresse, listamos dez bares que oferecem pagamento por meio de comandas individuais. Assim cada um só paga mesmo o que consumiu, sem erro na conta.

Cabaret Lounge

Inspirado em antigas casas noturnas de Paris nos anos 20, a casa é uma mistura de bar e boate e conta com uma rica carta de espumantes. Outra boa opção é a Tábua de Caipirinha, que vem com sete sabores da bebida. Para dar mais clima de cabaré, a decoração em tons vermelhos tem telas emolduradas, nas quais são transmitidos vídeos de dançarinas de cancan.

Rua Voluntários da Pátria, 449, Botafogo. Tel: 2226-4126.

Raphael Medeiros
(Foto: Redação Veja rio)

Teto Solar

Com pé direito alto e um segundo piso ao ar livre, a casa mistura elementos rústicos na decoração. No cardápio, o destaque fica para os drinks, preparados pela mixologista Sandra Mendes, e para a carta de cervejas, com 40 rótulos de diferentes partes do mundo. O consumo dos clientes é computado em cartões eletrônicos individuais.

Rua Paulo Barreto, 110, Botafogo. Tel: 2541-1941 / 2542-9458.

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Paris Bar

No charmoso bar localizado dentro da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, o protagonista é o barman Alex. Vencedor do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2013 na categoria, ele surpreende os clientes com o jeito alquimista de preparar coquetéis.

Rua Praia do Flamengo, 340, Flamengo. Tel: 2551-1278.

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Barzinho

Como a programação inclui DJ?s e outras atrações para animar a galera, a casa de Rodrigo Penna e Fabio Battistella cadastra nome e telefone dos clientes na entrada e disponibiliza um cartão individual. Assim, é possível sair da mesa e circular no ambiente de 350 metros quadrados sem preocupações para conferir o movimento.

Rua do Lavradio, 170, Lapa. Tel: 2221-4709.

Mariana Vianna
(Foto: Redação Veja rio)

Rosa Chopp

A comanda individual é ideal para os grandes grupos que costumam ir ao bar curtir um happy hour ou assistir aos jogos de futebol. Inaugurado em 1998 no Parque das Rosas, a casa formou uma clientela fiel, sempre em busca de chope gelado.

Avenida Marechal Henrique Lott, 120, loja 101, Barra da Tijuca. Tel: 3325-8336 / 2431-6717 / 2431-6719.

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Santo Scenarium

Instalado em um casarão do século XIX, a casa tem como proposta a democratização do jazz e da música instrumental na cidade. Para os clientes aproveitarem as atrações entre amigos, à noite o pagamento é feito por meio de cartela individual de consumo. A programação musical é fixa e acontece de terça a sábado, sendo grátis às terças e quartas.

Rua do Lavradio, 36, Lapa. Tel: 3147-9007.

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Shooters

Com uma farta carta de drinques, a casa localizada em Botafogo tem decoração inspirada em histórias em quadrinhos e som ambiente com clássicos do rock e da MPB. As comandas individuais permitem que os clientes circulem tanto pela área fechada quando a aberta do bar, sem ficarem presos às mesas.

Rua Nelson Mandela, 100, loja 124, Botafogo. Tel: 3281-7629.

Flavia Cobucci
(Foto: Redação Veja rio)

Guacamole

Com decoração rústica inspirada na cultura mexicana, o casarão do Jardim Botânico. O destaque é a carta de tequilas, com mais de vinte rótulos oriundos de diversas regiões do México. Mariachis animados, munidos de seus instrumentos, circulam pelo salão para animar o público.

Rua Jardim Botânico, 129, Jardim Botânico. Tel: 3178-3100.

roteiro-bares-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Boteco Salvação

Os lugares no salão do térreo e na varanda do primeiro piso do bar são disputados, assim como as duas mesas de sinuca. Promoções de dose dupla acontecem todos os dias da semana - na segunda a vez é da michelada, enquanto na sexta bebem-se dois sex on the beach pelo preço de um. No domingo ainda tem roda de samba para animar a clientela.

Rua Henrique de Novais 55, Botafogo, tel. 2226-9691 (dia), 2539-0216 (noite).

sinuca.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Espetto Carioca

A rede de casas especializadas em espetinhos conta com 52 sabores do petisco no cardápio. Há sugestões de carnes exóticas como avestruz, cação, pintado, javali e cordeiro. O bar trabalha com comandas individuais e tem, inclusive, uma específica para diferenciar menores de idade.

Av. Guilherme de Almeida, 67, Recreio. Tel: 3489-9001 / 3489-9002.

espetto-carioca.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO