COTIDIANO

Banhista filma homem saqueando pertences de barco encalhado

Vídeo feito na Praia da Reserva já atingiu mais de 34 800 compartilhamentos no Facebook

Por: Carolina Barbosa - Atualizado em

Um vídeo postado pela auxiliar administrativa Anne Figueiredo em sua página no Facebook, no último domingo, já foi compartilhado por mais de 34 800 pessoas. Nas imagens, com duração de pouco mais de um minuto, um homem aparece deixando a embarcação identificada como Criola II, de cerca de sessenta pés, que encalhou na Praia da Reserva, na Zona Oeste, no sábado (13), com três tripulantes a bordo. As cenas registradas pela jovem de 21 anos, por volta das 16h de domingo, mostram o ladrão carregando nas costas e na mão pertences tirados do barco em duas sacolas, feitas com uma espécie de rede ou cobertor. Segundo a moradora do Riocentro, há relatos de que o banhista tenha levado consigo bebidas e eletroeletrônicos do barco.

"O rapaz entrou com a criança no barco, provavelmente o filho, que mexeu nos extintores, jogou até um estofado para fora. Saiu com um televisor, que não filmei, e outros itens", conta Ariane, conhecida como Anne, que frequenta a região da Ilha 24.

Na filmagem, ao ouvir de banhistas frases como "Chama a polícia", o homem disse: "Meu nome é Raimundo", abaixou a sunga e começou a xingar depois de gritarem: "Que vergonha! Ladrão de garagem! Em tom de desdém, ele ainda completou: " Me filma aí! Chama o capitão! Tchau, lindas! Beijo, me liga", disse, antes de deixar o local acompanhado de uma moça e da criança. "Ele faltou com respeito a quem estava no local, como eu, minha mãe e outras senhoras. Ainda me desafiou dizendo que meu vídeo não daria em nada", relata Anne, que chegou a ligar para a polícia, mas eles só chegaram ao local cerca de 40 minutos após o chamado.

Ainda no local onde encalhou, o iate está danificado, de acordo com a auxiliar administrativa. "Os vidros já foram quebrados e a escada está toda danificada", completa.

Fonte: VEJA RIO