COTIDIANO

Bairros recebem feiras de trocas neste fim de semana

Neste fim de semana, Tijuca e Leme recebem feiras em que o público pode trocar objetos de forma gratuita

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

feira.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste sábado (22), o Procon Carioca promove uma Feira de Trocas, na Praça Saens Peña, na Tijuca. O evento, que acontece das 9h às 13h, faz parte das comemorações do mês do consumidor, celebrado em março, e é um convite aos cidadãos a refletirem sobre o consumismo e buscarem alternativas responsáveis de consumo.

Na feira, ao invés de comprar, os consumidores serão estimulados a reutilizar, trocando produtos em bom estado, mas que não são mais úteis aos seus donos, como celulares, livros, eletroeletrônicos e objetos de decoração. Basta levar o produto para a feira e trocá-lo gratuitamente com outro interessado. O evento conta ainda com outras atividades, como exibição de documentários e a oficina Consumo Responsável, e eu com isso?.

No domingo (23), é a vez do Forte Duque de Caxias, no Leme, receber mais uma edição da Feira Grátis da Gratidão. A ideia do evento, em que é possível fazer doações e pegar o que quiser, é praticar o desapego e fazer as pessoas se questionarem se precisam mesmo das coisas. Na feira, que acontece das 14h às 19h, é possível encontrar todo tipo de produtos, além de serviços gratuitos como massagem e corte de cabelo.

Fonte: VEJA RIO