Cidade

Bairros cariocas sofrem corte de energia elétrica

Corte foi recomendado pelo Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) 

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

ONS recomenda corte de energia
ONS recomenda corte de energia (Foto: Divulgação)

Órgão federal responsável pela gestão do abastecimento elétrico no país, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recomendou que as concessionárias Light e a Ampla realizassem cortes de energia na tarde desta segunda (19). O motivo ainda não foi esclarecido pela ONS.  

De acordo com a Ampla, o corte chegou à 100 megawatts de energia distribuída em todo o estado do Rio. A interrupção foi iniciada às 14h55 e encerrado às 15h55.Ainda de acordo com a companhia, foram afetados 180 mil consumidores em 13 municíos. 

A Ampla é responsável pelo abastecimento em 73% do território fluminense  e tem um total de 2,8 milhões de clientes, entre residências, comércio e indústrias. 

Já a Light é responsável pelo atendimento na capital e não informou quais foram os bairros afetados, assim como quantas pessoas tiveram seu abastecimento interrompido. Segundo a empresa, o corte durou uma hora, sendo encerrado por volta das 16h. Foram atingidas regiões da Zona Norte e Oeste e, em todo o estado, 580.000 pessoas ficaram sem luz.

O corte de energia afetou ainda estados de três regiões do Brasil, incluindo Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais.

Fonte: VEJA RIO