obras

Avenida Niemeyer tem interdições para construção de ciclovia

A partir desta quarta (12), via será fechada durante a madrugada para execução da obra

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Av. Niemeyes
Via será fechada para obras de construção de ciclovia (Foto: Ricardo Zerrenner)

Os motoristas que costumam passar pela Avenida Niemeyer, que liga o bairro do Leblon a São Conrado, deverão ficar atentos às mudanças. A partir desta quarta (12), a via será fechada de domingo a quinta para construção de uma ciclovia. A intervenção, que acontece durante a madrugada, das 23h30 às 5h, se estenderá até maio de 2015. 

Durante os períodos de interdição não será possível atravessar a via, em ambos os sentidos. Para os moradores da Avenida Niemeyer e do Vidigal será disponibilizado um serviço especial de van que sairá da Praça Atahualpa, na Avenida Visconde de Albuquerque, indo até o número 550 da Avenida Niemeyer.

As linhas de ônibus que passam pelo local também terão seus itinerários modificados durante o período. A operação de trânsito contará com controladores de tráfego, faixas e painéis de mensagens variáveis, que estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar motoristas e pedestres sobre a interdição e rotas alternativas. Panfletos com as mudanças de tráfego serão distribuídos aos moradores e estabelecimentos comerciais.

+ Um roteiro com dez rotas de bicicleta na cidade

Confira as vias que terão pontos de bloqueios: 

- Av. Prefeito Mendes de Morais com Av. Niemeyer – bloqueio de todos os veículos, independentemente do destino.

- Av. Niemeyer e/f ao nº 550 (condomínio dos Yucas) – o bloqueio deverá ser implantado logo após o acesso ao condomínio, no sentido São Conrado. 

- Av. Pres. João Goulart (acesso ao Vidigal) com Av. Niemeyer - o bloqueio deverá ser implantado logo após o acesso ao Vidigal, no sentido São Conrado. Nesse ponto será permitida a passagem apenas de veículos com destino aos Hotéis, condomínios e residências localizados no trecho até o nº 550.

- Av. Visconde de Albuquerque com Av. Niemeyer - Nesse ponto deverá ser permitida a passagem apenas de veículos com destino ao Vidigal, Hotéis, condomínios e residências localizados no trecho até o nº 550.

Fonte: VEJA RIO