DIVERSÃO

Centros culturais do Rio oferecem aulas de graça

Cursos como de pintura, teatro, dança e canto são oferecidos gratuitamente nos quatro cantos da cidade

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

paint-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Há pelo menos dois centros culturais e uma biblioteca oferecendo, atualmente, aulas gratuitas para todos os gostos. O Centro Municipal de Arte Calouste Gulbenkian, por exemplo, promove cursos de pintura, cerâmica, música, design de joias, teatro e corte e costura na Praça Onze. No Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá, em Jacarepaguá, estão abertas inscrições nas oficinas regulares de teatro (adulto e infantil), dança de salão, canto coral e preparação vocal, desenho e pintura em tela, dança do ventre e cigana, baralho cigano e capoeira.

Já a Biblioteca Popular Municipal Euclides da Cunha, na Ilha do Governador, programa semanalmente um curso gratuito de desenho e pintura com aulas às quartas-feiras das 13h às 16h30, às sextas-feiras das 9h às 16h30 e aos sábados das 10h às 15h30. A iniciativa faz parte do projeto A arte e o artista em primeiro plano, com orientação do artista plástico Valdir Pereira Augusto.

Centro Municipal de Arte Calouste Gulbenkian. Mais informações e inscrições: Rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze, tel. 2224-3038 / 2628. Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá. Mais informações sobre dias e horários das aulas: Rua Barão, 1180, Jacarepaguá, tel. 3833-4769.

Biblioteca Popular Municipal Euclides da Cunha. Mais informações: Praça Danaides, s/n, Cocotá, tel. 3368-7797.

Fonte: VEJA RIO