DIVERSÃO

Atrações além da arte na Art Rio

Além do acervo nacional e estrangeiro, a feira Art Rio oferece ainda programação à parte, como pocket shows e o ônibus gratuito que circula por galerias e museus da cidade

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Abriram-se as portas para a arte no Rio. Começou nesta quinta (13) a segunda edição da Art Rio. Mas, além do gigantesco acervo nacional e estrangeiro exposto em quatro armazéns e um anexo do Píer Mauá, que abrange desde arte moderna até contemporânea, a feira oferece ainda uma porção de atrações à parte, inclusive para o público fora do evento, como o Circular Art Rio. Trata-se de um ônibus gratuito que vai percorrer galerias de arte e museus em oito bairros até domingo (16), das 11h às 20h, com o intuito de mostrar que a arte está em todos os cantos do Rio. Clique aqui para conferir as 12 opções de roteiro, que incluem paradas como Cassino Atlântico, Casa de Cultura Laura Alvim e Museu da República.

A feira conta também com o Espaço Kids na área externa do Armazém 3, oficina gratuita de colagem, desenho e pintura para crianças de 5 a 12 anos. Com coordenação do desenhista Daniel Azulay, o cantinho funciona das 14h às 20h e os mini artistas podem levar para casa suas obras. No domingo, Azulay apresenta para a criançada, ainda, a palestra "Penso, Logo Desenho", a partir das 13h, e lança às 15h30, na Blooks, o livro A Porta (Editora Prêmio Editorial SP). A livraria fica no Armazém 5. Clique aqui para conferir a agenda completa de palestras gratuitas realizadas pela Art Rio em parceria com a Casa do Saber.

Localizado no Anexo 4, o espaço gastronômico Baixo ArtRio ficará aberto até meia noite em todos os dias do evento. Entre os estabelecimentos estão o Restaurante 00, o Botequim Informal, a La Cevicheria e o Jojô Bistrô. Por ali vão rolar também pockets shows com a presença de DJs como Leo Janeiro e a dupla José Roberto Mahr e Cobra da Rádio 00. Quem também se apresenta na feira é o trio Blue Man Group, nesta sexta (14) a partir das 17h e no sábado (15) e domingo (16) a partir das 15h. Serão quatro performances por dia no final de semana. Clique aqui para conferir a agenda de apresentações.

Art Rio 2012. De 13 a 16 de setembro. Avenida Rodrigues Alves, 10, Píer Mauá (Armazéns 2, 3, 4, 5 e Anexo 4). Das 12h às 20h e das 12h à meia-noite (Anexo 4). Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15 (meia). www.ingresso.com

Fonte: VEJA RIO