DIVERSÃO

Aterro do Flamengo recebe Atelier Livre

Em sua sexta edição, evento chega ao Rio e promove um dia de produção artística e interação no sábado (13)

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

atelier-livre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

No próximo sábado (13), o Aterro do Flamengo recebe o Atelier Livre. Baseado nos ?en plein air? franceses, o evento, que está em sua 6ª edição, chega ao Rio pela primeira vez para propor um encontro ao ar livre de artistas e curiosos da arte. O objetivo é aproximar a população do tema e incentivar a produção artística. Para participar, os interessados só precisam levar seu material de trabalho - pincéis, telas, cavaletes, bloco de nota, lápis de cor, argila, caneta, pote, água, entre outros ? e se juntar aos demais artistas para uma tarde de criação.

Organizado pela Curadoria Independente, de Mona Carvalho, em parceria com a Galeria A Gentil Carioca, a ação cultural terá a presença dos artistas gaúchos Daniela Antunes, Rafael Dambros e Victor Hugo Porto, de Caxias do Sul. Os nomes cariocas ficam por conta de Maurício dos Santos, Marilane Abreu Santos e Mirian Miranda, além de artistas convidados pela Galeria A Gentil Carioca.

O Atelier Livre acontece das 14h às 17h, próximo ao Monumento a Estácio de Sá. Como as atividades são ao ar livre, a organização recomenda que os artistas pensem em seu conforto para uma boa produção (cangas, banquinhos ou cadeiras de praia são boas opções). Mais informações na página da curadoria no Facebook.

atelier.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO