DIVERSÃO

Evento de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa terá atrações gratuitas

Neste sábado (30), a árvore de natal será inaugurada apresentação teatral, shows e fogos de artifício

- Atualizado em

arvore-lagoa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um dos símbolos mais tradicionais do Natal carioca volta à cena neste sábado (30). A partir das 20h, o Parque do Cantagalo recebe o evento de inauguração da 18ª edição da Árvore de Natal da Lagoa, com atrações artísticas gratuitas para o público que for conferir suas luzes se acenderem pela primeira vez em 2013. Consideradas pelo Guinness Book of Records a maior árvore de Natal flutuante do mundo, com 85 metros de altura (o equivalente a um edifício de 28 andares), a cenografia deste ano tem o tema ?Uma celebração à vida? e destaca cinco elementos: Águas, Ar, Florestas, Humanidade e Natal.

O concerto de inauguração deste ano será um musical livremente inspirado em clássicos natalinos como ?Um Conto de Natal?, de Charles Dickens, e ?O Expresso Polar?, de Chris Van Allsburg. O cantor e ator Daniel Boaventura interpreta o personagem Nestor Zampano, um empresário politicamente incorreto que mergulha no passado para descobrir o verdadeiro sentido do Natal.

Como não podia faltar, a cantora Simone também participa do evento em um pocket show. Ela será acompanhada pelo Coral da Fundação Bradesco e pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. A já tradicional queima de fogos, sincronizada com os efeitos especiais de som e luzes, encerra a inauguração.

A Prefeitura preparou um esquema operacional de trânsito e transporte nos arredores da Lagoa para o final de semana. No sábado (30), das 18h às 23h, e, no domingo, das 18h às 22h, haverá uma linha de ônibus especial do MetrôRio, que fará a integração da estação Siqueira Campos com a Lagoa. Quem não quiser se deslocar, poderá acompanhar o concerto de lançamento da árvore em tempo real pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br ou em telões instalados em sete Naves do Conhecimento - espaços comunitários que disseminam a inclusão digital - localizadas no Complexo do Alemão, Irajá, Madureira, Padre Miguel, Penha, Santa Cruz e Vila Aliança. De 30 de novembro a 25 de dezembro, cada um desses locais contará, também, com uma exposição virtual fotográfica com imagens de todas as 18 edições da maior árvore de Natal flutuante do mundo, produzidas por Guto Costa.

Fonte: VEJA RIO