COTIDIANO

Artistas gravam vídeo em apoio ao AfroReggae

Personalidades gravam mensagem como parte de campanha em apoio ao grupo AfroReggae, que foi alvo de quatro ataques em suas sedes no último mês

- Atualizado em

afroreggae.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Artistas e outros representantes da sociedade civil participam de uma campanha em apoio ao AfroReggae. Intitulado "A pacificação é Nossa, o AfroReggae é Nosso, deixem o Rio em Paz", o movimento surgiu como uma resposta aos recentes ataques sofridos pelo grupo. Um vídeo divulgado pela campanha nas redes sociais contou com a participação de artistas como as atrizes Cissa Guimarães e Ingra Liberato, o humorista Hélio de la Peña e o apresentador Luciano Huck, que deram depoimentos a favor da paz e em defesa da ONG.

Desde o dia 16 de julho, quando teve a sede do Complexo do Alemão incendiada, o grupo já foi alvo de quatro ataques em seus espaços culturais, que prejudicam a permanência das atividades nas comunidades da cidade. Criado há mais de vinte anos, o trabalho do AfroReggae é reconhecido internacionalmente por utilizar a arte como forma de combate à violência e ao tráfico de drogas junto à população carente do Rio. Veja mais informações sobre a campanha em sua página do Facebook.

Afroreggae 5min from Cinerama Brasilis on Vimeo.

Fonte: VEJA RIO