Continua após publicidade

Copacabana e Leblon têm areias contaminadas

De acordo com pesquisa realizada pela prefeitura, trechos nas Praias de Copacabana e do Leblon representam risco à saúde devido a presença de lixo e fezes de animais e estão mais sujas que o Piscinão de Ramos

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h20 - Publicado em 25 out 2012, 17h00

As areias de duas das mais badaladas praias da cidade podem representar um risco à saúde. De acordo com medição realizada pelo programa Areia Carioca, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os trechos em frente à Rua Barão de Ipanema, em Copacabana, e da Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, foram considerados não recomendados pela prefeitura. Realizadas entre os dias 9 e 23 de outubro, as medições encontraram nos dois trechos 30.000 coliformes totais em 100 gramas de areia, assim como 3,8 mil unidades da bactéria Escherichia coli. O micróbio é indicativo da presença de fezes animais.

Também neste período, as medições realizadas no Piscinão de Ramos, na Zona Norte, aprovaram a qualidade da areia. Segundo a prefeitura, a praia recebeu qualificação ótima. Para atingir o resultado, a areia coletada deve conter no máximo 10.000 coliformes fecais e 40 unidades de Escherichia coli. Entraram na lista de areias próprias as Praias da Barra, Recreio, Guaratiba de Ipanema, no trecho da Rua Paul Redfern, Guanabara e Bica (ambas na Ilha do Governador) e Vermelha.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.