CORPO

Dez aplicativos para malhar

A jornalista Fernanda Thedim, que perdeu 55 Kg em um ano e conta a sua história no livro Corpo Novo, Vida Nova, indica apps que ajudam a conquistar a boa forma

- Atualizado em

Reprodução (livro), Fernando Lemos (antes)
(Foto: Redação Veja rio)

1 - Adidas Micoach. Através do GPS do celular, mede a distância e o ritmo da corrida, além do tempo e das calorias gastas. Em inglês, um treinador virtual vai puxando os exercícios.

2 - Nike + Running. Para corredores, registra a distância, a velocidade e o tempo do treino. Permite também que o mapa do trajeto seja compartilhado através das redes sociais.

3 - Runtastic. Indicado para corredores, fornece curiosidades como a maior e menor altitude de cada percurso, e a velocidade mínima e máxima alcançada.

4 - Daily Yoga. Até quem nunca fez uma aula de ioga vai se sentir um expert. As séries têm diferentes níveis de dificuldade e podem ser acompanhadas pela trilha sonora sugerida pelo próprio aplicativo.

5 - Scretchexercices. O foco são os exercícios de alongamento e relaxamento, para trabalhar a flexibilidade antes dos exercícios físicos ou diminuir as dores musculares depois.

6 - Sports Tracker. Cria planos personalizados de treinamento para quem faz caminhada, ciclismo, corrida ou qualquer atividade baseada em distânicias.

7 - Gain Fitness. Para quem gosta de variar nas atividades físicas, disponibiliza treinos com base em mais de 700 exercícios que depois podem ser acompanhados pelo site do programa.

8 - Endomondo. Compatível com monitores cardíacos, registra em tempo real sua performance em diversas atividades, mostrando o tempo, a distância, a velocidade e as calorias gastas nos treinos.

9 - Instant Heart Rate. Sem qualquer outro equipamento, o programa consegue calcular a frequência dos seus batimentos cardíacos.

10 - Virtuagym. Viaja muito? Gosta de malhar em casa? Este programa fornece mais de 500 tipos de exercícios diferentes, permitindo que o usuário se exercite em qualquer lugar.

Fonte: VEJA RIO