Serviço

App traz curiosidades sobre obras de arte e pontos famosos do Rio

Ao passar por ponto radiografados, aplicativo Polissonorum traz informações feitas pelos autores das obras

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Toz - Mural
Mural do artista Toz: app traz explicações sobre pontos da cidade (Foto: Divulgação)

E se, durante um passeio pelas ruas do Rio, fosse possível conhecer um mural do artista de rua Toz narrado por ele? Ou o local onde foi tirada uma fotografia de Evandro Teixeira sob o ponto de vista do próprio?  Criado pela empresa mobCONTENT, o app Polissonorum leva usuário para uma experiência com a cidade sob o ponto de vista de personagens marcantes.

A plataforma tem patrocínio da Oi via Lei do Incentivo e da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e apoio do Oi Futuro.

Enquanto caminha pelo Rio, o usuário receberá notificações alertando sobre conteúdos disponíveis pelas áreas por onde ele passa. Ao todo, serão 10 diferentes roteiros, num total de 100 áudios.

Os três primeiros são referentes ao Rio Capital, que revela a cidade imperial e até antes da existência de Brasília; Cantagalo, com as particularidades da comunidade sob o ponto de vista das pessoas que vivem lá; e Grafite na Gamboa, que traz personagens criadores de obras de arte urbana, moradores de casas grafitadas ecríticos ou aficionados por grafite.

O objetivo é estimular o usuário a olhar ao redor com roteiros em áudio que revelam histórias e relações de pessoas com a cidade em diferentes áreas como arquitetura, arte, comércio, gastronomia local e acontecimentos históricos, por exemplo.  

Fonte: VEJA RIO