DE BRAÇOS ABERTOS

Quando bate aquela fome

Use aplicativos para indicar seus restaurantes, bares e lanchonetes favoritos aos turistas e outros moradores

Por: - Atualizado em

Foto: Alexandre Macieira | Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

Carioca que se preza fica de olho na alimentação, está sempre praticando exercício - seja uma pedalada pela ciclovia da orla ou uma corrida no calçadão - e não descuida do corpo: no Rio é sempre verão! Mas, isso não significa abrir mão de boa comida. Tanto que alguns restaurantes, bares ou lanchonetes são verdadeiras instituições para quem vive no Rio.

A engenheira Luciana Marques, 39 anos, mora em Botafogo e tem a sua receita ideal para os dias de praia. "A manhã já começa com uma água de coco na Barraca do Mineiro, no Posto 10, em Ipanema, antes de dar o primeiro mergulho. Quando o sol começa a ficar muito forte, é hora de dar um pulinho no Balada Mix, na Aníbal de Mendonça, e comer uma salada com um dos famosos sucos que eles fazem por lá", sugere.

Em matéria de alimentação natural, aliás, a Cidade Maravilhosa é muito bem servida. Um dos mais famosos é o Bibi Sucos, espalhado por vários bairros da Zona Sul. "Depois de pegar onda, é lá que vou tomar o meu açaí com granola", diz o surfista Bruno Martins, 27 anos. Para quem aprecia uma linda vista enquanto toma um brunch, a opção mais concorrida é a Confeitaria Colombo, do Forte de Copacabana. "Sempre que recebo alguém de fora do Rio, trago para comer aqui. Não tem quem não se encante com o visual e as delícias", garante a veterinária Renata Oliveira, 40 anos.

Com tanta opção, por que não compartilhar as melhores experiências gastronômicas? Uma solução simples e eficiente é usar aplicativos para smartphones criados especialmente para falar de comida. Gostou do que provou? Compartilhe!

Prove, aprove e compartilhe

O FoodSpotting é uma rede social gastronômica. Com ela, é possível acompanhar o que os amigos andam saboreando por aí, com direito a fotos e tudo! Quanto mais informações estiverem disponíveis sobre os lugares gostosos do Rio, mais fácil fica a vida de quem está por aqui. Basta criar uma nova conta, incluir informações sobre os restaurantes e os pratos que aprovou, e pronto. Pode ter certeza de que alguém vai encontrar a sua dica fazendo uma busca em http://www.foodspotting.com/find/in/Rio-de-Janeiro-Brasil.

Conhecido no mundo inteiro, o Foursquare (www.foursquare.com) é uma ferramenta muito útil para quem está longe de casa. Usando o GPS, ele mostra ao usuário os estabelecimentos que estão em sua redondeza, entre eles restaurantes. Quando você fizer um check in durante a visita e avaliar o que acabou de comer, ajudará alguém que nem conhece!

Para compartilhar dados com eficiência

Faça o check in no restaurante

Fotografe o prato que comeu

Dê a sua opinião

Compartilhe

Links relacionados:

www.yelp.com.brhttp://guidepal.com/http://www.tripadvisor.com.br/

Fonte: VEJA RIO