Rio 2016

Aplicativo Waze traz modificações do trânsito em tempo real

Devido às mudanças causadas pelos eventos-teste das Olimpíadas, usuários do aplicativo poderão consultar mapa virtual até domingo (2)

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Copacabana
Copacabana: Posto 6 tem evento para lembrar os Jogos Paralímpicos (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

Até o próximo domingo (2), usuários do aplicativo Waze poderão driblar o trânsito provocado pelos eventos-teste das Olimpíadas e das Paralimpíadas de 2016 nos bairros de Copacabana e Ipanema. Baseado nas informações que receberá do Centro de Operações, o aplicativo reproduzirá um mapa com o bloqueio das ruas em tempo real. Desde a última terça (28), o itinerário dos ônibus de Copacabana, onde ocorrem as provas de natação, triatlo e corrida, foi remanejado para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua Francisco Sá e Rua Francisco Otaviano.

Para reduzir o impacto na rotina do carioca, a partir desta sexta (31) faixas reversíveis foram montadas na Avenida Atlântica, entre a Rua Miguel Lemos e Rua Francisco Sá, das 10h às 16h. Entre 7h e 17h deste sábado (1º), as linhas com destino ao Posto 6, terão seus itinerários alterados pela Rua Barata Ribeiro e as com destino à Rua Figueiredo Magalhães deverão seguir pela Rua Siqueira Campos e Rua Domingos Ferreira. No domingo (2), as linhas de ônibus que partem da Av. Delfim Moreira e Av. Vieira Souto que circulam em Copacabana passarão pela Rua Humaitá e seguirão pelo Túnel Velho até chegarem à Av. Nossa Senhora de Copacabana.

+ Evento-teste das Olimpíadas muda trânsito em Copacabana

+ Alterações no trânsito suspendem Feira Noturna de Copacabana

O MetrôRio funcionará em esquema especial e abrirá às 6h (uma hora mais cedo), para atender o público no acesso ao evento. O encerramento da operação será às 23h. O Mundial de Paratrialo, que reúne 60 atletas de 15 países, acontecerá neste sábado (1º). No domingo é a seletiva de triatlo olímpico, que contará com a participação de 125 atletas de 25 países. 

Fonte: VEJA RIO