Cidade

Acesso ao Santa Bárbara fecha no próximo sábado

Confira as alterações na região central da cidade a partir deste sábado (8)

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Túnel Santa Bárbara
Túnel Santa Bárbara (Foto: Divulgação)

A Avenida Professor Pereira Reis terá interditada a pista sentido Túnel Santa Bárbara, a partir da 0h deste sábado (08/08), para continuidade das obras de implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Durante o período de 60 dias de fechamento, veículos que vêm da Via Binário do Porto em direção ao Túnel Santa Bárbara não poderão mais utilizar a Avenida Professor Pereira Reis.

Confira as alterações:

- Os veículos que se deslocarem em direção à Avenida Brasil, Niterói e Linha Vermelha deverão seguir pelo lado direito da via até a Avenida Rodrigues Alves;

- Trecho da Rua Cordeiro da Graça, entre Via Binário do Porto e Avenida Cidade Lima, vai operar em mão-dupla;

- Trecho da Rua Cordeiro da Graça, entre Via Binário do Porto e Avenida Rodrigues Alves, será reaberto, abrindo acesso à Avenida Brasil, Niterói e Linha Vermelha;

- Acesso da Avenida Cidade Lima para as ruas General Luís Mendes de Morais e Comandante Garcia Pires será fechado. Pontos de ônibus do local serão transferidos para a Via Binário do Porto.

Como chegar ao Túnel Santa Bárbara

Para os que vêm do Viaduto do Gasômetro em direção ao Túnel Santa Bárbara, o novo caminho será Via Binário do Porto/Rua Equador (sentido Praça Mauá), Rua Cordeiro da Graça (em mão dupla), Avenida Cidade Lima, Rua Santo Cristo, Rua da América e Viaduto 31 de Março em direção ao Túnel Santa Bárbara.

Os que vêm pela Via Binário do Porto em direção ao Túnel Santa Bárbara desde os bairros da Gamboa e da Saúde devem dobrar à esquerda na Rua Cordeiro da Graça (em mão-dupla), virar à direita na Avenida Cidade Lima, retornar na Rua Santo Cristo, seguir até a Rua da América e Viaduto 31 de Março em direção ao Túnel Santa Bárbara.

O que muda nos pontos de ônibus

Para viabilizar obra de infraestrutura do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em cruzamento da Rua General Luís Mendes de Morais com Rua Comandante Garcia Pires, o acesso da Avenida Cidade Lima a essas vias também será fechado. Pontos de ônibus do local passarão para a Via Binário do Porto. Passageiros devem seguir orientação de agentes educadores "Posso Ajudar?" e de placas instaladas nos pontos desativados.

 

Fonte: VEJA RIO