COTIDIANO

Abertura da Cidade das Artes é adiada

Inauguração definitiva do espaço foi adiada para o mês de maio a fim de reparar falhas encontradas com a estreia do espetáculo Rock in Rio

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Guga Melgar
(Foto: Redação Veja rio)

Prevista para acontecer neste mês de março, a abertura da Cidade das Artes teve sua data adiada e, agora, acontecerá em maio. A mudança ocorreu porque, durante o soft opening realizado com a estreia do espetáculo Rock in Rio - O Musical na sala principal do complexo, a direção da Cidade das Artes diz ter percebido diversos problemas com o primeiro uso do local que devem ser corrigidos antes de sua inauguração definitiva.

Entre as demandas relatadas estão a reforma das descargas dos banheiros, que não funcionaram bem após tanto tempo sem uso, além da instalação de luzes nas saídas de emergência e de mais grades de segurança para vetar o acesso do público a áreas de risco. Como a obra ainda não é dada como totalmente concluída, o espaço tem funcionado com alvará provisório do Corpo de Bombeiros, que deve ser renovado a cada semana. A liberação definitiva para o funcionamento só será expedida quando a Prefeitura e o consórcio responsável derem a obra como terminada.

A programação da Cidade das Artes já está fechada para todo o ano de 2013 e terá início com o monólogo A arte e a maneira de abordar o seu chefe para pedir um aumento, com Marco Nanini, que estreia no dia 10 de maio. Ao longo do ano, o espaço receberá ainda espetáculos de dança, concertos, ópera e show da cantora Marisa Monte.

Fonte: VEJA RIO