au, au

Recreio dos Bandeirantes recebe caminhada animal

Primeira Cãominhauda do Rio de Janeiro tem o objetivo de chamar atenção para a causa animal e estimular a adoção

Por: Redação VEJA RIO

Passeio cachorro
Caminhada com os pets em prol da causa animal (Foto: Reprodução)

Neste domngo (18), às 8h, a orla do Recreio dos Bandeirantes recebe 1ª Cãominhauda do Rio de Janeiro. Organizado pela Associação Focinhos de Luz, o evento tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o animal abandonado, incentivar a adoção responsável, fomentar a educação para a prevenção de zoonoses e, ainda, divulgar o trabalho realizado pelo projeto Focinhos de Luz, que há quatro anos atua pela defesa dos direitos animais.

+ Lugares do Rio onde os animais de estimação são bem-vindos

O Posto 9 da praia do Recreio, na altura da Rua Raul Amaro Nim Ferreira, é o ponto de partida da caminhada. Serão três quilômetros de percurso, com tendas de apoio para os pets e seus donos. Para participar é necessário que o cão esteja com coleira e seja saudável. Cães de grande porte e/ou não dóceis deverão estar com focinheiras. Pessoas sem cães e gatos também são bem-vindas.

+ Atendimento gratuito a cães e gatos ganha agendamento on-line

Apesar de não ser obrigatória para a participação, a organização lembra que toda a verba arrecadada com as inscrições no evento será revertida para a construção de novos canis. O kit custa R$ 50 e dá direito a blusa do evento, viseira, squeeze e medalhinha de identificação para o peludo. Em 2014, a Focinhos de Luz resgatou 200 animais das ruas e 400 receberam um lar. Haverá sorteios entre os que adquirirem o kit.

Inscrições e mais informações no site www.caominhaudafocinhosdeluz.com.br ou no local do evento. 

Fonte: VEJA RIO