MUNDO ANIMAL

Mundo animal

Histórias inusitadas, dicas e curiosidades do universo dos animais de estimação no Rio

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Tomás Rangel
(Foto: Redação Veja rio)

Tem de ser macho

Aberto no fim do ano passado, um clube canino no Leblon tem atraído eles e elas, tal qual acontece nos salões de beleza dos humanos, em que a presença masculina é cada vez maior. Nascido na Argentina e radicado no Rio, Ame Jumelle Pietro, por exemplo, é um bichon frisé às voltas com tratamentos estéticos. É que ele vai participar de seu primeiro concurso de beleza, em junho. ?Todo mês, Pietro toma banho tonalizante com xampu especial e recebe texturizadores importados, finalizador e laquê?, enumera seu dono, André Roth. O endereço dispõe também de um serviço exclusivo para cadelas: manicure com direito a esmaltes coloridos e adesivos de unha (na foto).

istockphoto
(Foto: Redação Veja rio)

Para fazer o bem

No próximo sábado (22), das 10 às 17 horas, será promovida a primeira feira de adoção de cães e gatos vindos da Fazenda Modelo. ?O abrigo público abre diariamente para adoção e oferece diversos serviços gratuitos. Mas, como fica em Guaratiba, as pessoas esquecem que ele existe?, diz Rosana Guerra, uma das organizadoras do evento, que terá lugar na Rua Olegário Maciel, 348, na Barra. Serão cinquenta filhotes e adultos à procura de um lar, todos vacinados e alguns já castrados. Para adotar, leve identidade e comprovante de residência.

Cleomir Tavares (Latino), reprodução (detalhe)
(Foto: Redação Veja rio)

Macaco de auditório

Twelves foi o convidado de honra no casamento do cantor Latino com a modelo Rayanne Morais, na quarta passada (12). O macaco-prego chegou à festa trajando um smoking sob medida (foto em detalhe). Com pouco mais de 1 ano de idade e registrado no Ibama, o primata é o novo integrante da família. ?Ele virou o filho do casal. Ensinei-os a trocar fralda, dar banho e mamadeira. Mas o Twelves gosta mesmo é de papinha de neném?, conta o adestrador André Poloni, que também treinou o bicho para frequentar os shows do ?pai? sem stress. ?Os pregos são muito versáteis e se adaptam a diferentes situações?, diz.

Fonte: VEJA RIO