MUNDO ANIMAL

Mundo animal

Histórias inusitadas, dicas e curiosidades do universo dos animais de estimação no Rio

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Istockphoto
(Foto: Redação Veja rio)

Astros das telas

Pelos, plumas e flashes. Assim é a rotina de Marcia Seabra, que há quinze anos alça ao estrelato toda espécie de bicho ? de cães e gatos a lagartos e cobras. Agente da Patinhas e Produções, que acaba de emplacar um golden retriever, uma iguana e um teiú (lagarto que pode atingir mais de 1 metro de comprimento) na próxima novela das 7, Geração Brasil, ela dá a receita a quem quer ver o "filhote" famoso nas telas.

mundo-animal-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Acervo pessoal
(Foto: Redação Veja rio)
Versos para um companheiro

Moradora da Tijuca, Mary de Almeida é uma senhora que adora gatos. Já chegou a ter 25, todos eles recolhidos da rua. Hoje, é "mãe" do bichano Guilherme. "É o mesmo nome do meu marido", explica. Afeita a homenagens, Mary escreveu uma poesia em seu blog para eternizar Tutti, um de seus xodós, já falecido. "São os animais mais sedutores que conheço. Esse que inspirou o poema, além disso, era muito meigo", lembra, emocionada. Veja um trecho: "Você fez parte da minha história / E eu, mesmo velhinha, a todos contarei / Que houve um gato em minha vida / Foi por mim muito amado / Seu nome: Tutti Rei".

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)
Fique de olho na fórmula

Estudo divulgado recentemente por uma marca de rações listou ingredientes que ajudam a retardar o envelhecimento canino, aumentando a expectativa de vida dos totós. Na embalagem dos petiscos, procure sempre por um conjunto de substâncias que são fundamentais para o cachorro esticar ao máximo sua jovialidade, algumas delas de nome nada familiar a quem é leigo no assunto. A saber: polifenóis, licopeno, luteína, taurina, vitaminas A, B, C e E, condroitina, glicosamina, ômega-6, zinco, ferro e iodo. Em abr.ai/teste-idade-avancada, descubra se o seu cãozinho já está envelhecendo e use os avanços da ciência a favor do peludo.

Fonte: VEJA RIO