Continua após publicidade

Mundo animal

Histórias inusitadas, dicas e curiosidades do universo dos animais de estimação no Rio

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 2 jun 2017, 13h11 - Publicado em 6 mar 2014, 22h12

Olha a cobra! É verdade

De volta à TV após três anos sem fazer novela, a atriz Vivianne Pasmanter (segunda foto de cima para baixo) acaba de vencer um desafio na trama das 9: contracenar com Ritinha, a jiboia de estimação de sua personagem, a malévola Shirley. “As cobras provocam medo em um primeiro momento por puro desconhecimento, quando na verdade são muito dóceis. A Vivianne adorou”, garante Carlos França, dono do ofídio na vida real. Mas quem não desgruda mais de Serafina, nome do animal na ficção, é a mocinha, Bruna Marquezine, como mostra a imagem de cima. “Adorei gravar com a serpente. É linda, fiquei fascinada”, diz ela, que pensa até em fazer um ensaio fotográfico com o novo xodó.

istockphoto
istockphoto ()

Teste de QI

É possível medir a inteligência do cão, promete o Pooch IQ, kit de provas à venda nos Estados Unidos. Veja algumas questões e avalie o seu amigão:

Continua após a publicidade

1 Dê uma guloseima para ele cheirar e esconda-a no interior de um copo plástico emborcado no chão. Junte mais dois recipientes idênticos, embaralhe os três e espere um minuto para o totó encontrar o petisco. Se acertar de primeira, ele merece a pontuação máxima.

2 Quique uma bola de plástico no chão, movimentando-se em várias direções. O bicho mostrará desenvoltura se pegá-la durante a ação, sem esmorecer.

3 Saia do cômodo e volte com uma máscara que deixe à mostra os olhos e a boca. Fique a 2 metros do animal e repare se ele é capaz de reconhecê-lo.

Clique aqui e veja o resumo completo do teste de QI, com pontuação e resultados

Continua após a publicidade
cartoonbank.com
cartoonbank.com ()
Fernanda Schetine
Fernanda Schetine ()

Velozes, furiosos e ilegais

Quais as chances de topar com um gato motoqueiro na rua? Foi o que a produtora audiovisual Fernanda Schetine se perguntou ao flagrar um bichano de óculos escuros acomodado entre o piloto e o guidão da moto, em alta velocidade na Lagoa. “Nunca vi nada parecido. Os meus dois gatinhos não parariam quietos”, diz ela, responsável pelo registro, feito há duas semanas. Seria cômico se não fosse perigoso e ilegal. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a infração por transportar animais fora da caixa apropriada é grave, com perda de 5 pontos na carteira, multa de 127,69 reais e retenção do veículo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.