MUNDO ANIMAL

Mundo animal

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Istockphoto
(Foto: Redação Veja rio)

Riscos do verão

As altas temperaturas da estação que começa no dia 21 exigem atenção extra com totós e felinos. Veja as recomendações de Flávia Vianna, diretora de uma farmácia veterinária:

? Dê água sempre fresca, pois eles evitam tomá-la com sujeirinhas, e coloque duas pedras de gelo.

? Evite passeios das 10 às 15 horas.

? Mantenha os animais de pelo longo com a tosa curta. Banhos podem ser dados duas vezes por semana, inclusive em gatos.

? As vacinas e produtos antiparasitas devem estar em dia. Muitas doenças são comuns nesta época, e ainda aumenta a infestação de pulgas e carrapatos.

? Se o bicho ficar menos ativo e perder o apetite, pode ser sinal de desidratação. O melhor é levá-lo ao veterinário.

Istockphoto
(Foto: Redação Veja rio)

Ho, ho, ho, au, au, au

Duas festas natalinas especiais para a bicharada acontecem neste domingo (22). Re­cém-aberta, e decorada com um presépio, a pet shop Très Amis, no Fashion Mall, vai presentear os animais com fotos em que eles posam vestidos de bom velhinho. Às 4 da tarde haverá distribuição de brindes e biscoitos em formato de estrelas, bonecos de neve e sinos. Para os donos será oferecido coquetel. No Park Clube do Totó, com acesso pelo condomínio Barra Bali, no Recreio, uma das atrações é a figura de Papai Noel. A confraternização terá ainda brincadeiras e um bazar beneficente da ONG Focinhos de Luz, com entrada a 20 reais.

www.cartoonbank.com
(Foto: Redação Veja rio)

mundo-animal-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
O celular virou treinador

O serviço de um adestrador tarimbado não sai barato. Uma alternativa são os aplicativos de celular que ensinam truques de graça ou por um preço camarada. O Dog Tricks - Best of 101 Dog Tricks (R$ 2,30), disponível para o sistema iOS, oferece dicas através de imagens e tutoriais em vídeo. Pelo mesmo preço, o programa Adestramento de Cães traz textos que mostram como ensinar boas maneiras a seu xodó. Já o Apito Dog, grátis, para Android, transforma o smartphone em um silvo para treinar cachorros e gatos. Não estranhe: o som emitido é quase imperceptível aos humanos, mas ressoa fundo no ouvido do animal.

Fonte: VEJA RIO